Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, a Inter de Milão está interessada em continuar com Romelu Lukaku, exercendo um segundo empréstimo para a temporada 2023/24
Em agosto de 2021, o Chelsea contratou Lukaku junto a própria inter pela bagatela de 97,5 milhões de libras. Embora o belga tenha marcado 15 gols em 44 jogos, afirmações polêmicas e a incapacidade de se adaptar ao esquema de Thomas Tuchel levaram os Blues acertarem o seu retorno a San Siro através de um empréstimo.
No entanto, as coisas não estão saindo como o planejado em Milão, com Lukaku passando grande parte da atual temporada lesionado.
Os Nerazzurri esperam que o belga volte a fazer boas atuações após o término da Copa do Mundo.
Porém acredita-se que Todd Boehly prefere vender Lukaku no final desta temporada ao invés de emprestá-lo, pois o americano não vê vantagem em permitir que o belga permaneça na Inter, mesmo que continue economizando com o salário do jogador.
A diretoria dos Blues tentará de todas as formas recuperar a quantia gasta pelo clube há 15 meses com a contratação do astro. Se o atacante passar mais uma temporada na Terra da Bota, terá dois anos restantes de seu contrato com o Chelsea.
Lukaku também teria 31 anos, diminuindo as chances de ser comprado por algum gigante europeu por um valor significativo.