Um dos jogadores mais importantes do elenco do Chelsea nos últimos seis anos, o francês N’golo Kanté não tem conseguido se afastar das lesões.
Longe dos gramados desde o empate por 2-2 com o Tottenham em agosto, N’golo Kanté pode estar prestes a deixar o Chelsea como um jogador livre no mercado.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano em seu canal no Youtube, ainda não há um acordo pela renovação contratual de N’golo Kanté, que deseja permanecer no clube.
Kanté tem contrato com o Chelsea até o final da atual temporada, já podendo assinar um pré-contrato com qualquer equipe já na janela de transferências de janeiro.
Apesar da possibilidade de perder o camisa 7 sem custos, as constantes lesões que têm impedido uma sequência de partidas do jogador tem sido um grande impecílio nas negociações.
A decisão final pela permanência ou não de Kanté poderá ficar nas mãos de Graham Potter, mas a nova diretoria do Chelsea já planeja uma reformulação completa no meio de campo da equipe, com jogadores mais jovens pensando na competitividade à meio e longo prazo.