O Chelsea Women segue na ponta da Women’s Super League nesta rodada após golear fora de casa, no King Power Stadium, a equipe do Leicester City Women.
As Blues contaram com Emma Hayes novamente à beira do gramado após recuperação de uma cirurgia e na partida de número 300 da treinadora, a equipe não decepcionou e aplicou uma sonora goleada.
O JOGO
O massacre no King Power Stadium começou cedo. Logo nos primeiros minutos, Frank Kirby encontrou Guro Reiten livre na entrada da área e com espaço, a camisa 11 finalizou rasteiro pra abrir o placar da partida.
Dominando completamente a partida, as Blues ampliaram o placar pouco depois dos 10 minutos, com Guro Reiten aproveitando bola esticada na linha de fundo pra cruzar rasteiro pra Jessie Fleming livre empurrar pro fundo do gol e marcar o segundo.
Confortáveis em campo, as Blues não sofriam grandes riscos e aos 39 veio o terceiro tento. Fran Kirby recebeu a bola na pequena área e em belo chute marcou o terceiro gol da partida.
Dois minutos depois o placar elástico se transformou em goleada. Em cobrança de escanteio da direita, Niamh Charles desviou de cabeça na primeira trave, encobriu a goleira adversária e ampliou mais uma vez o placar.
Parecendo que o placar do primeiro tempo estacionaria no 4-0, eis que as Blues marcaram novamente. Em jogada de contra ataque, Guro Reiten recebeu na direita, cruzou com perfeição pra Sam Kerr finalizar de primeira e marcar o quinto gol das Blues.
O segundo tempo da partida começou como terminou o primeiro, com gol do Chelsea Women. Após cruzamento da esquerda, a defensora do Leicester City Women cortou mal, a bola sobrou livre para Jessie Fleming bater de primeira e marcar seu segundo gol e o sexto da equipe.
Com uma impressionante goleada construída, as Blues administravam bem o placar e ainda tiveram tempo de ampliar. Em cruzamento de Niamh Charles da esquerda, a camisa 9 Bethany England, que entrou no segundo tempo, cabeceou firme e marcou o sétimo da partida.
Pra fechar o placar, aos 82 minutos Fran Kirby aproveitou erro da goleira adversária pra marcar o oitavo gol da partida e fechar a goleada no King Power Stadium.
Com a goleada, as Blues seguem na ponta da WSL com 24 pontos conquistados, abrindo provisóriamente três pontos de vantagem para Manchester United Women e Arsenal Women, segundo e terceira colocadas respectivamente.
O QUE VEM À SEGUIR
O próximo compromisso do Chelsea Women será pela Women’s Champions League, contra o Real Madrid Feminino fora de casa no dia 08 de dezembro. Já pela Women’s Super League, o próximo compromisso será contra o Reading Women em Kingsmeadow no próximo domingo, 11 de dezembro.