O JOGO
Em clima de amistoso, o Chelsea teve a primeira chance da partida, com Omari Hutchson tentando finalização nos primeiros minutos, porém parando em defesa de Robin Olsen.
Mas quem conseguiu abrir o placar logo em seguida foi o Aston Villa. Após passe cruzado rasteiro, Watkins deviou, a bola sobrou pra McGinn abrir o placar em Abu Dhabi.
A resposta do Chelsea em campo foi imediata, com o jovem Omari Hutchinson fazendo grande jogada individual pela direita, cortando pro meio e acertando a trave.
Ainda no primeiro tempo o Chelsea teve uma grande baixa. Em jogada na pequena área, Armando Broja se chocou com um defensor do Aston Villa, caiu no gramado e foi substituído com uma preocupante lesão, saindo de maca.
Ambas as equipes não forçavam muito a partida, com poucas chances claras surgiam. Buscando testar seus jogadores, Graham Potter promoveu várias mudanças na equipe, promovendo a entrada de outros jovens formados na academia.
Com os jovens mais confortáveis em campo, algumas boas oportunidades surgiram, com destaque pra jogada individual de Malik Mothersille nos instantes finais, terminando com finalização de Ben Elliott por cima do gol adversário, graças a um desvio na defesa.
Sem conseguir o empate, os Blues foram derrotados no amistoso em Abu Dhabi, porém com destaque pra boa e segura atuação de vários jogadores da academia do clube.