Em amistoso realizado neste domingo (11/12), o Chelsea contou com diversos jovens jogadores da academia entre os titulares e apesar da experiência obtida, a equipe saiu derrotada por 1-0 pelo Aston Villa, que foi à campo com um time quase completo.
Após o apito final, o treinador Graham Potter comentou sobre o desempenho da equipe, admitindo que a joventude da equipe foi um ponto contra um bom adversário.
“Foi um bom jogo, um bom desempenho de uma equipe jovem jogando contra um time realmente experiente da Premier League.”
“Tivemos uma semana fantástica, boa para trabalhar com os meninos que estão aqui, os garotos que se machucaram tiveram um pouco mais de tempo treinando e prosseguiram em suas reabilitações, então é bom que eles estejam se aproximando.”
“Tem sido muito positivo trabalhar nessas condições e estamos felizes com a semana.”
Dentre os jovens escalador, Omari Hutchinson foi o grande destaque, sendo muito participativo em campo, chegando a quase anotar um golaço ainda no primeiro tempo.
“[Omari Hutchinson] Muito bom, muito bom, perigoso, fazia uma pergunta o tempo todo. Ele acertou a trave no primeiro tempo, mas durante todo o jogo mostrou sua qualidade”
“Ele não foi o único, foi uma atuação animada contra um time experiente da Premier League, com muitos jogadores jovens.”
Graham Potter também falou mais abertamente sobre a semana de treinamento e a reabilitação de jogadores chave do elenco, que podem retornar para reforçar a equipe pra segunda metade da temporada, além de revelar detalhes do retorno de jogadores que disputaram a Copa do Mundo no Catar.
“Temos uma semana inteira treinando quando voltarmos, obviamente nos recuperamos do voo. Então temos um amistoso na semana seguinte, então isso será bom. Temos mais alguns caras voltando da Copa do Mundo, então está indo bem.”
“Esta semana podemos ter mais alguns jogadores de volta aos treinos completos conosco. Reece [James] avançou, Wesley [Fofana] e Carney [Chukwuemeka] estão avançando, então isso é positivo.”
“Então, espero que Ruben [Loftus-Cheek], Ben Chilwell possam dar um passo à frente em sua reabilitação na próxima semana. Estamos otimistas com isso.”
Ainda no primeiro tempo do amistoso, Armando Broja deixou o gramado lesionado e Graham Potter deu sua visão inicial sobre a lesão do jogador.
“Foi uma dividida infeliz, acho que ele foi pego pelo jogador e pelo impacto no chão. Não parece positivo no momento, mas é muito cedo para dizer algo. Dedos cruzados, mas é estranho.”