A ampliação de Stamford Bridge sempre foi um assunto que esteve em pauta na última década. Apesar dos esforços de Roman Abramovich durante seu tempo como proprietário do clube, o projeto de expansão foi abandonado em 2017.
Com a venda do clube, uma das promessas dos novos proprietários foi a reforma de Stamford Bridge, com sua ampliação sendo um ponto para colocar o clube em igualdade com os principais rivais da Premier League.
No entanto a falta de uma permissão do CPO (Chelsea Pitch Owners) para uma mudança de local e as limitações de espaço para uma ampliação sempre foram um fator de complicação.
Porém o clube parece estar próximo de dar um passo importante para a reforma do estádio. De acordo com o Daily Mail, Todd Boehly e a Clearlake Capital fizeram uma oferta de 50 milhões para adquirir um terreno de 1,2 acre ao lado de Stamford Bridge.
Apesar de não haver uma data limite, o terreno pertence à associação de habitação Stoll com 157 casas, tem sido uma prioridade para as pretensões do clube.
Não existem informações sobre possíveis outros licitantes pelo terreno, mas os proprietários do Chelsea estão dispostos a fazer o investimento, que seria seguido de um projeto de 1 bilhão para a expansão de Stamford Bridge.
Recentemente o Chelsea Pitch Owners revelou que os novos proprietários estão comprometidos com a expansão do estádio.
“Os novos proprietários se comprometeram com a remodelação do estádio”.
A reforma de Stamford Bridge deve contar com a demolição total do Hotel do lado “Shed End”, bem como as arquibancadas substituídas uma a uma.
A arquiteta Janet Marie Smith – responsável pela reforma do estádio do LA Dodgers, time de Baseball de Todd Boehly – está à cargo do projeto de reforma do estádio.