Já classificadas para as quartas de finais da UEFA Women’s Champions League e defendendo a liderança do grupo, o Chelsea Women recebeu o Paris Saint-Germain Féminine em Stamford Bridge nesta quinta-feira (22/12) e conquistou uma grande vitória.
Apesar das melhores oportunidades na primeira etapa sendo das visitantes, o Chelsea Women se segurou bem, tendo sua primeira oportunidade em cruzamento de Kirby desviado na segunda trave pra fora por Lauren James.
Em outra boa oportunidade, Lauren James recebeu na ponta direita, partiu pra cima da marcação, soltou a bomba mas a goleira fez a defesa.
Crescendo na partida, as Blues criavam boas chances de abrir o placar, tendo uma grande oportunidade desperdiçada em chute cruzado de Lauren James na grande área.
Já dominando, as Blues conseguiram abrir o placar ainda no primeiro tempo. Após aproveitar erro de domínio da defesa adversária, Sam Kerr partiu pra cima, acertou um belo chute no ângulo e abriu o placar em Stamford Bridge.
No segundo tempo o Chelsea Women não demorou para ampliar o marcador. Em bobeada da defesa do PSG, Lauren James desviou passe, Fran Kirby acionou Sam Kerr que encontrou Lauren James livre pra marcar o segundo da partida.
Minutos depois, Guro Reiten descolou passe em profundidade pra Fran Kirby que ajeitou pra Lauren James chegar batendo e fechar o placar da partida.
O QUE VEM À SEGUIR
Com a vitória, o Chelsea Women chegou a 16 pontos na fase de grupos da Women’s Champions League, se classificando em primeiro lugar.
A equipe adversária nas quartas de finais da competição ainda será definida em sorteio no dia 10 de fevereiro.