Chelsea vs Bournemouth – Premier League – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

-

Voltando da pausa da Copa do Mundo do Catar, o Chelsea busca por uma reabilitação na temporada. A equipe de Graham Potter vivia seu pior momento na temporada, acumulando três derrotas seguidas na Premier League e uma sequência de cinco partidas sem vitórias.

Após empates sem gols com o Brentford e por 1-1 com o Manchester United em Stamford Bridge, o Chelsea teve uma sequência de três derrotas. No encontro de Graham Potter com sua ex-equipe, o Brighton and Hove Albion, o Chelsea conheceu sua primeira derrota com o treinador, sendo goleado fora de casa por 4-1.

Arsenal’s Brazilian defender Gabriel Magalhaes scores his team’s first goal during the English Premier League football match between Chelsea and Arsenal at Stamford Bridge in London on November 6, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

Na partida seguinte, embora tenha saído derrotado pelo Arsenal, líder da Premier League, por apenas um gol, a incapacidade da equipe em competir ficou muito evidente, sendo a mesma novamente exposta na derrota por 1-0 para o Newcastle United em St James Park.

O baixo desempenho recente, acentuado pela ausência de jogadores chave do elenco por lesão, levou o Chelsea a uma queda brusca da quarta colocação para a oitava, se afastando dos primeiros colocados da Premier League.

Chelsea’s German midfielder Kai Havertz (L) and Chelsea’s English head coach Graham Potter (R) on the pitch after the final whistle of the English Premier League football match between Brighton and Hove Albion and Chelsea at the American Express Community Stadium in Brighton, southern England on October 29, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

Os Blues somam apenas 21 pontos em 14 partidas realizadas, oito a menos que o Tottenham, que abre a zona de classificação para a próxima edição da UEFA Champions League e oito a mais que o Nottingham Forest, décimo oitavo colocado que abre a zona de rebaixamento.

Neste retorno da Premier League, na rodada do Boxing Day, o Chelsea buscará sua reabilitação e enfrentará a equipe do AFC Bournemouth em Stamford Bridge na próxima terça-feira (27/12).

Na última sexta-feira (23/12), Graham Potter conversou com a imprensa, deixando claro a importância de voltar a vencer na competição.

Foto: Chelsea FC / Reprodução

“Bem, é sempre bom ganhar com certeza. Conhecemos a situação, sabemos o quanto ela [vitória] é importante. Queremos dar o nosso melhor.”

“Eu acho que você tem que passar por momentos. Estávamos sofrendo um pouco antes do intervalo [para a Copa] em termos de resultados que não eram o que queríamos e as atuações também não eram tão boas. Às vezes, como equipe, você passa por esses períodos. Passamos por um lá e eu pude oferecer muitas explicações sobre o porquê. Você só tem que aceitar que às vezes eles acontecem e você tem que passar por eles e uma pausa pode ajudar, seja uma pausa internacional ou uma competição diferente.”

Obter os três pontos contra uma equipe da parte de baixo da Premier League será de extrema importância para o Chelsea voltar a ganhar confiança, além de não aumentar ainda mais a lacuna existente para o topo da tabela de classificação.

Recém promovida à Premier League, o Bournemouth ocupa a parte de baixo da tabela da competição e vem fazendo uma campanha de altos e baixos.

Com apenas quatro vitórias e sete derrotas em 15 partidas disputadas, os Cherries ocupam a décima quarta posição e vem de uma importante vitória por 3-0 em um confronto direto com o Everton.

Mas a vitória em sua última partida não diminui os resultados ruins nas últimas rodadas. São quatro derrotas e apenas uma vitória nas últimas cinco partidas de Premier League, com apenas três pontos somados de 15 possíveis no período.

RETROSPECTO RECENTE DO CONFROTO

A vida do Chelsea não tem sido nada fácil contra o Bournemouth nos confrontos recentes entre as equipes na Premier League.

Nos últimos cinco confrontos disputados entre as equipes, o Chelsea saiu vitorioso em apenas uma das oportunidades e não vence os Cherries há três partidas de Premier League.

Por outro lado, o Bournemouth venceu três das últimas cinco partidas contra o Chelsea pela Premier League. Além disso, os Cherries marcaram 10 gols contra o Chelsea nestes confrontos, enquanto o Chelsea conseguiu balançar as redes apenas quatro vezes.

NOTÍCIAS DAS EQUIPES

As lesões ainda são um fator preocupante para o Chelsea. Além de Armando Broja, N’golo Kanté, Ruben Loftus-Cheek e Ben Chilwell, o Chelsea tem novamente Wesley Fofana fora dos gramados por no mínimo quatro semanas.

Mas Graham Potter pode ter alguns reforços importantes. Reece James e Carney Chukwuemeka devem estar disponíveis para a rodada do Boxing Day, enquanto Kepa Arrizabalaga aparece como uma dúvida para a partida, sendo provavelmente substituído por Édouard Mendy.

Hakim Ziyech e Mateo Kovacic, que disputaram o terceiro lugar na Copa do Mundo do Catar ainda não estão disponíveis para entrar em campo.

Na equipe do Bournemouth, Neto e David Brooks são desfalques certos, enquanto Jefferson Lerma, Lloyd Kelly e Marcus Tavernier são dúvidas e passarão por um teste de aptidão antes da partida.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Não deve haver uma mudança de esquema tático por parte de Graham Potter, que deve escalar a equipe com uma linha defensiva de três jogadores.

Com Mendy provavelmente defendendo a meta, a defesa deverá ser formada por Trevoh Chalobah, Thiago Silva e Kalidou Koulibaly.

Nas alas, Reece James deve fazer seu retorno na direita e Marc Cucurella é cotado para iniciar entre os titulares na ala esquerda.

No meio de campo, Jorginho deve formar dupla com Conor Gallagher, enquanto Mason Mount, Raheem Sterling e Kai Havertz devem aparecer como o trio ofensivo.


A equipe do Bournemouth para enfrentar o Chelsea deve ser:

Provável escalação: Travers; Smith, Mepham, Senesi, Zemura; Christie, Cook, Lerma, Anthony; Billing, Solanke;

ONDE ASSISTIR

Chelsea x Bournemouth pela décima sétima rodada da Premier League 22/23 terá transmissão exclusiva do serviço de streaming Star+ nesta terça-feira (27/12) ás 14:30h (horário de Brasília).

Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!