Houveram pontos positivos para o Chelsea com a pausa para a Copa do Mundo do Catar. Com um mês sem disputar partidas competitivas, os Blues puderam contar com um processo mais cuidadoso de reabilitação de jogadores chave do elenco.
Fora nos últimos meses por lesão, o lateral direito Reece James está próximo de retornar aos gramados e reforçar o Chelsea e Graham Potter comentou sobre a situação do jogador.
“Ele [Reece James] estava em um lugar muito bom antes de se machucar, se você olhar como a equipe estava funcionando. Reece é um jogador de alto nível e quando não está conosco, é uma falta.”
“O plano agora é tentar ajudá-lo a jogar seus minutos e o próximo desafio é construí-los na Premier League, que não é um lugar ideal para fazer isso, mas ele tem a capacidade de fazer isso.”
“Nós só precisamos ser claros e cuidadosos com os minutos que ele for jogar, mas estou confiante de que quanto mais futebol ele jogar, mais veremos o quão fantástico ele é.”
Com a lesão, Reece James perdeu a Copa do Mundo do Catar com a seleção inglesa e, embora tivesse condições de retornar durante o torneio, o treinador Gareth Southgate optou por não convocá-lo.
Graham Potter comentou sobre a decisão e a frustração de James.
“É uma Copa do Mundo e eles só vêm a cada quatro anos. Quando você é jovem, a perspectiva não é tão fácil de obter, porque você só quer jogar na Copa do Mundo e isso é realmente compreensível.”
“É o mesmo para Ben Chilwell e N’Golo Kanté. É realmente brutal ter que lidar com isso. Posso tentar ajudá-los e dar-lhes um pouco de perspectiva, mas no final tem de vir deles, das suas famílias e das pessoas próximas a eles.”
“Felizmente, Reece tem tudo isso no lugar. Ele se saiu muito bem, está de bom humor e em um bom lugar conosco. Ele treina bem, é um bom companheiro de equipe e lidou bem com isso. Ele está treinando há algumas semanas e isso obviamente ajuda. A melhor coisa é que ele está jogando futebol novamente e a Copa do Mundo terminou agora, então ele pode se concentrar nisso.”