No retorno da Premier League, o Chelsea voltou a campo e conquistou uma importante vitória após uma sequência de derrotas na competição.
O JOGO
Contando com retornos importantes como de Reece James e Kepa Arrizabalaga, o Chelsea começou a partida tendo uma grande oportunidade desperdiçada em cabeceio de Kai Havertz após cruzamento de Marc Cucurella.
No entanto na sequência, em jogada de velocidade, Christian Pulisic recebeu, invadiu a área, foi derrubado mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Chegando com mais perigo, o Chelsea conseguiu abrir o placar minutos depois. Mason Mount descolou passe em profundidade pra Raheem Sterling cruzar e Kai Havertz livre na segunda trave empurrar de carrinho pra dentro do gol, abrindo o placar em Stamford Bridge.
Sem dar tempo de recuperação para o Bournemouth, o Chelsea logo conseguiu ampliar. Após jogada na entrada da área, Kai Havertz ajeitou pra Mason Mount bater colocado e marcar o segundo do Chelsea na partida.
Ainda no primeiro tempo, em grande jogada pelo lado direito, Reece James recebeu em boa posição, encheu o pé mas o goleiro fez a defesa, evitando o terceiro gol dos Blues. Seguindo criando boas chances, em jogada trabalhada, Raheem Sterling recebeu, chutou cruzado e o goleiro fez outra grande defesa.
Na segunda etapa, o Chelsea seguiu com certo domínio, mas o Bournemouth tentava levar perigo nas poucas jogadas ofensivas criadas. Porém nem tudo foram flores na partida, já que Reece James, que retornava de lesão, sentiu novamente e deixou o gramado, causando nova preocupação.
A chance de ampliar ainda saiu com Mason Mount, que teve chute defensido pelo goleiro após boa jogada coletiva e com Kalidou Koulibaly em cabeceio raspando a trave.
Administrando bem o resultado obtido, o Chelsea garantiu três pontos na Premier League após três derrotas seguidas, voltando a somar pontos e não descolando de vez do grupo da frente.
O QUE VEM À SEGUIR
O próximo desafio do Chelsea será contra o também recém promovido Nottingham Forest, no City Ground, no dia 01 de janeiro pela Premier League. Na sequência os Blues enfrentam o Manchester City em Stamford Bridge no dia 05 de janeiro também pela Premier League.