Neste domingo, o Chelsea abre o ano de 2023 enfrentando o Nottigham Forest fora de casa em mais uma rodada de Premier League.
Vindo de uma vitória em cima do Bournemouth por 2-0 no meio da semana, com gols de Kai Havertz e Mason Mount, o Chelsea encerrou uma sequência de cinco partidas sem vencer na Premier League.
Embora a vitória tenha dado um bom ânimo ao elenco após a pausa para a realização da Copa do Mundo, o Chelsea teve novamente uma grande baixa, já que Reece James sofreu uma nova lesão e desfalcará a equipepor cerca de quatro semanas.
Na oitava colocação na tabela de classificação, os Blues buscam reduzir a distância para os quatro primeiros colocados e garantir uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League e para isso busca evitar desperdiçar pontos contra equipes da parte de baixo da tabela de classificação.
Na última sexta-feira Graham Potter conversou com a imprensa em Cobham, revelando seus pensamentos do confronto deste domingo.
“Você sempre tem que ser cauteloso na Premier League. Você não pode dizer que é a maior liga do mundo e depois pensar que há jogos fáceis, porque não há. O Forest conseguiu um resultado fantástico contra o Liverpool antes do intervalo [para a Copa] e tenho um enorme respeito por Steve Cooper e pelo trabalho que ele fez lá. É um treinador fantástico.”
“Então eles estarão prontos e a atmosfera será hostil, tenho certeza. É o primeiro ano deles de volta à Premier League por muito, muito tempo e cada jogo – especialmente contra o Chelsea vindo para a cidade – é um grande jogo para eles. Assim, eles estarão motivados, terão qualidade e estarão lutando pelos pontos. Então, temos que estar prontos.”
O Nottingham Forest é um recém promovido à Premier League e tenta evitar o rebaixamento para a Championship.
Vice lanterna da Premier League, o Forest tem conseguido uma relativa melhora, obtendo duas vitórias nas últimas cinco rodadas, mais do que conseguiu nas primeiras 11 rodadas.
No retorno à Premier League após a pausa para a Copa do Mundo, o Forest enfrentou o Manchester United no Old Trafford e saiu com uma derrota por 3-0, no entanto só perdeu uma das últimas cinco partidas dentro de sua casa, contando com uma grande vitória em cima do Liverpool no período.
CURIOSIDADES DAS EQUIPES
- Esta será a primeira partida de Liga entre Chelsea e Nottingham Forest na casa do Forest desde 1999;
- O Chelsea busca a terceira vitória consecutiva sobre o Nottingham Forest pela primeira vez desde agosto de 1966, sob o comando de Tommy Docherty;
- O Nottingham Forest estabeleceu um recorde britânico de 22 jogadores contratados durante a janela de transferências do verão europeu – praticamente um para cada ano em que esteve ausente da Premier League (20 jogadores do elenco anterior deixaram o City Ground);
- O Chelsea busca três pontos fora de casa pela primeira vez desde a vitória em cima do Aston Villa, em meados de outubro;
- Os Blues venceram os últimos sete confrontos consecutivos em todas as competições contra o Nottigham Forest, incluindo uma ‘dobradinha’ da liga em 1998/99;
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
A lista de jogadores lesionados do Chelsea não diminui. Com Armando Broja, N’golo Kanté, Ruben Loftus-Cheek Wesley Fofana, Édouard Mandy e Ben Chilwell fora por lesão, o Chelsea tem nova baixa com Reece James que ficará fora por quatro semanas.
Mateo Kovacic e Hakim Ziyech, que estiveram presentes na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo entre Croácia e Marrocos, estão novamente disponíveis para Graham Potter e podem figurar entre os titulares.
Se a lista de desfalques do Chelea é grande, a do Nottigham Forest também é. Morgan Gibbs-White, Jesse Lingard, Chiekhou Kouyate, Moussa Niakhate, Omar Richards e Giulian Biancone são desfalques para a equipe de Steve Cooper.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Chelsea deve ter algumas mudanças importantes na equipe para enfrentar o Nottingham Forest. Com Kepa Arrizabalaga no gol, a defesa deverá ser formada por Trevoh Chalobah, Thiago Silva e Kalidou Koulibaly.
Nas alas, César Azpilicueta deve ocupar a vaga de Reece James na direita e Marc Cucurella começa na esquerda.
No meio de campo, Jorginho deve formar dupla com Mateo Kovacic, enquanto Mason Mount, Raheem Sterling e Kai Havertz devem aparecer como o trio ofensivo.
A equipe do Nottigham Forest para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Henderson; Williams, Worrall, Boly, Lodi; Yates, Freuler, Mangala; Johnson, Awoniyi, Dennis;
ONDE ASSISTIR
Nottigham Forest x Chelsea pela décima oitava rodada da Premier League 22/23 terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ neste domingo (01/01) ás 13:30h (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.