O início de 2023 não foi o melhor para o Chelsea, que permanece desperdiçando pontos rodada após rodada na Premier League.
Depois de vencer o Bournemouth em Stamford Bridge pelo placar de 2-0, encerrando um jejum de cinco partidas sem vitórias, os Blues buscavam uma sequência para não se afastar ainda mais do top4 da Premier League.
No entanto, com uma atuação pra lá de decepcionante no segundo tempo, o Chelsea ficou apenas no empate por 1-1 com o vice-lanterna e recém-promovido Nottingham Forest.
O resultado ruim somado aos demais resultados da rodada fizeram com que a equipe caísse ainda mais na tabela de classificação, ocupando atualmente apenas a décima posição com míseros 25 pontos em 16 partidas disputadas.
Além dos resultados ruins, o setor ofensivo da equipe de Graham Potter tem deixado muito a desejar até aqui. Ao todo o Chelsea balançou as redes apenas 20 vezes, tendo sofrido 18 gols no mesmo período.
Precisando somar pontos para se recuperar na temporada, o Chelsea terá uma difícil tarefa neste meio de semana. Em Stamford Bridge os Blues recebem o vice-líder Manchester City nesta quinta-feira (05), sendo um dos compromissos mais complicados neste início de ano.
Atual campeão da Premier League, o Manchester City busca reduzir a diferença para o Arsenal, que lidera a Premier League com oito pontos de vantagem.
Vindo de um empate por 1-1 com o Everton na última rodada, os Cityzens vão com força total pro confronto deste meio de semana, se colocando como o favorito na partida.
Com o melhor ataque da competição com 44 gols marcados, o Manchester City conta com o artilheiro Erling Haaland, que vem registrando números acima da média de conversões.
CURIOSIDADES DAS EQUIPES
- Desde a chegada de Pep Guardiola em 16/17, o Chelsea foi a equipe que mais venceu o Manchester City na Premier League com 5 vitórias;
- César Azpilicueta alcançou a marca de 495 partidas com a camisa do Chelsea na partida contra o Nottingham Forest, se tornando o sexto jogador com mais partidas pelos Blues e o estrangeiro com mais aparições;
- O Chelsea venceu apenas dois dos últimos sete jogos contra o atual campeão da Premier League, perdendo os outros cinco;
- O Manchester City tem o melhor ataque da Premier League com 44 gols marcados;
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
A lista de desfalques do Chelsea pra partida é grande. Graham Potter não poderá contar com Édouard Mendy, Ben Chilwell, Reece James, Wesley Fofana, Ruben Loftus-Cheek, N’golo Kanté e Armando Broja para enfrentar o Manchester City.
Todos os demais jogadores estão disponíveis para a seleção do treinador.
No Manchester City os desfalques são bem mais “modestos”. Apenas Aymeric Laporte e Ruben Dias serão desfalques no confronto desta quinta-feira.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Graham Potter pode mudar sua estratégia das últimas partidas e voltar a escalar o Chelsea no 3-4-3, contando novamente com uma formação com três zagueiros.
Com isso, Trevoh Chalobah deve atuar ao lado de Thiago Silva e Kalidou Koulibaly. Nas alas da escalação, César Azpilicueta deve ser titular, com Marc Cucurella na ala oposta.
No meio de campo, Jorginho deve formar dupla com Mateo Kovacic, enquanto Mason Mount, Raheem Sterling e Kai Havertz devem aparecer como o trio ofensivo.
A equipe do Manchester City para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Ederson; Walker, Stones, Akanji, Cancelo; Gundogan, Rodri, De Bruyne; Silva, Haaland, Foden;
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Manchester City pela décima nona rodada da Premier League 22/23 terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ nesta quinta-feira (05/01) ás 17:00h (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.