Crise de lesões no elenco, desempenho em campo, resultados e objetivos na temporada: Todas as palavras de Graham Potter após a derrota pro Manchester City na Premier League

-

Com mais uma derrota na conta, desta vez para o Manchester City em Stamford Bridge, o Chelsea caiu para a décima posição na tabela de classificação da Premier League.

Graham Potter, em coletiva após a partida comentou sobre as chances da equipe de terminar entre os quatro primeiros colocados.

“Acho que, dada a situação em que estamos, pensar no que vai acontecer daqui a cinco meses é o caminho errado para nós. Só temos que nos concentrar no dia seguinte e no próximo jogo. Temos que continuar juntos, manter o nível de desempenho que mostramos hoje, continuar aceitando os desafios que surgem em nosso caminho e tentar permanecer juntos como equipe e como clube e seguir em frente”.

Pierre-Emerick Aubameyang entrou ainda no primeiro tempo e foi substituído na segunda etapa, tendo uma atuação muito contestada. Potter falou sobre o camisa 9 gabonês.

“Ele entrou depois de um minuto, não jogava há algum tempo e fez uma mudança absoluta para nós, já que o Manchester City faz você correr muito. Achei que ele fez tudo o que podia pela equipe. Ele estava fatigando um pouco, o mesmo que Hakim [Ziyech], então essa foi a decisão. Precisávamos de um pouco de energia, então pensei que poderíamos usar Omari [Hutchinson], Conor [Gallagher] e Lewis [Hall]. É claro que os jogadores querem permanecer em campo e influenciar o jogo. É uma reação normal.”

“Não, eu não tenho tempo para falar em profundidade nesse ponto. Você entende que os jogadores de futebol querem jogar e ajudar a equipe. É uma decisão que temos que tomar. Ele [Aubameyang] não joga há algum tempo e jogando contra o Manchester City como atacante, às vezes você tem que fazer um pouco de trabalho sem a bola. Ele deu tudo pela equipe e foi fatigante um pouco. Então essa foi a decisão.”

Mais dois jogadores são baixas para o Chelsea, já que Christian Pulisic e Raheem Sterling deixaram o gramado lesionado durante a partida.

LONDON, ENGLAND – JANUARY 05: Christian Pulisic of Chelsea receives medical treatment after picking up an injury, shortly before leaving the field and being replaced by substitute Carney Chukwuemeka ( not pictured ), during the Premier League match between Chelsea FC and Manchester City at Stamford Bridge on January 05, 2023 in London, England. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)

“Não facilita em nada. É muito cedo [para saber a extensão]. Raheem [Sterling], foi sua primeira ação no jogo, uma estranha, um calcanhar traseiro. Christian [Pulisic] estava correndo a todo vapor e teve um chute bloqueado e contato com o joelho. Dedos cruzados para não ser tão ruim.”

“Mason [Mount] sofreu uma pancada ontem no treinamento, mais uma vez estamos esperançosos para o fim de semana, mas é uma dessas coisas no momento. Eu nunca experimentei nada parecido e eu idealmente não gostaria de experimentá-lo aqui. Mas é o que é, eu tenho que continuar.”

“Na verdade, não. Obviamente, a expectativa é onde está. Você quer estar aqui, ter todos os seus jogadores disponíveis, um elenco totalmente apto e ser capaz de competir. Você sabe as demandas de nossos torcedores, que eu achei fantásticos esta noite, realmente apoiaram e apoiaram a equipe de uma maneira ótima. É frustrante para todos no momento.”

“Acho que havia muita coisa certa hoje em termos de desempenho. Gosto dos jogadores e gosto do que tentamos fazer. Estamos jogando contra um time de ponta e nosso nível de desempenho foi bom, competitivo. Havia muito espírito em campo, batida na trave, tinha oportunidades, tinha coragem no ataque, assumimos a responsabilidades quando tínhamos de defender, sofríamos como equipe. Então havia muito o que gostar.”

Graham Potter fez algumas mudanças na equipe, com Kalidou Koulibaly atuando do outro lado da defesa em relação à última partida. Ele explicou a decisão.

“Pensávamos que Azpi [Cesar Azpilicueta] jogaria um pouco mais fundo do que Marc Cucurella, então não queríamos expor Thiago [Silva] em termos de desvantagem. Kouli pode jogar um pouco mais no lado esquerdo do que o Thiago, e depois tivemos o Denis [Zakaria] na frente do Thiago. Então esse era o pensamento.”

Denis Zakaria foi um destaque positivo na partida, tendo contribuído bastante para a equipe tanto defensivamente como ofensivamente. Potter falou da atuação do meio campista.

“Eu achei que ele foi muito bem. Defensivamente, cobriu esse terreno, recuperou a bola, deu tudo em termos de duelos, foi corajoso com a bola, encontrou soluções, progrediu a bola. Achei que ele foi [o ponto] positivo da noite.”

Dos últimos 24 pontos disputados, o Chelsea conquistou apenas seis, se desgrudando de vez das equipes do topo da tabela de classificação. Graham Potter deu sua opinião sobre os resultados em relação à tabela.

“Não, não. Se você apenas analisar isso em termos de pontos e quantidade de jogos, é difícil para mim argumentar contra isso. Há fatores a considerar e as margens da Premier League são pequenas. É uma derrota apertada para o Manchester City; uma derrota por 1-0 para o Newcastle com nove lesões; uma derrota por 1-0 para o Arsenal; um dia ruim contra o Brighton; um empate contra o Manchester United; um empate contra o Brentford; e depois Nottingham Forest no outro dia.”

“Então, em termos de pontos, não, difícil de argumentar. As margens e a situação são o que são. Para mim, é mais sobre como jogamos e acho que, em termos de analisar como podemos melhorar, demos um passo hoje. Ficamos desapontados depois do [jogo vs] Nottingham Forest, mas demos um passo à frente hoje em termos de nosso desempenho.”

Jack Grealish e Ryad Mahrez entraram pelo City e fizeram a diferença. Questionado se a profundidade do elenco do City os deu vantagem e os ajudará na briga pelo título, Potter continuou.

“Eu não sei se eles têm uma vantagem sobre qualquer outra pessoa, mas eles têm um elenco fantástico e um treinador fantástico. Eles estão acostumados a ganhar e jogam em um nível alto. Eles estarão [na briga pelo título], tenho certeza.”

Enzo Fernandez, jogador do Benfica tem sido ligado à uma transferência para o Chelsea na janela de janeiro, porém os clubes ainda não alcançaram um acordo. Nesta semana, o treinador da equipe portuguesa criticou a abordagem do Chelsea pelo jogador, porém Potter não quis se envolver em polêmicas.

“Eu não me envolvo em conversas através da mídia. Não tenho nada a dizer. Sem comentários.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!