Kepa falha e Chelsea é derrotado pelo Manchester City em Stamford Bridge

-

Repleto de desfalques, o Chelsea recebeu o Manchester City em Stamford Bridge, e apesar de ter se postado relativamente bem em campo e criado algumas boas chances, saiu derrotado por conta de uma falha de Kepa Arrizabalaga no início do segundo tempo de jogo.

O JOGO

Em um momento de muitos problemas em campo, o Chelsea entrou bem na partida, porém nos primeiros minutos já sentiu uma baixa com a saída de Raheem Sterling lesionado para a entrada de Aubameyang.

Sem deixar o City gostar do jogo, o Chelsea se portava bem em campo dentro de suas limitações.

Para piorar ainda mais a situação da equipe, Christian Pulisic também lesionado deixou o campo no primeiro tempo para a entrada de Carney Chukwemeka.

Tentando incomodar o City, o Chelsea chegou com perigo em jogada de Kai Havertz e Chukwemeka, posteriormente terminando em finalização de Ziyech defendida por Ederson.

LONDON, ENGLAND – JANUARY 05: Ederson of Manchester City attempts to clear the ball with Manuel Akanji whilst under pressure from Kai Havertz of Chelsea during the Premier League match between Chelsea FC and Manchester City at Stamford Bridge on January 05, 2023 in London, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)

Incomodando o City e anulando suas principais peças em campo, o Chelsea quase abriu o placar no final do primeiro tempo. Após jogada de Kai Havertz, Carney Chukwuemeka cortou pro meio, bateu com desvio e acertou a trave.

No segundo tempo o jogo mudou completamente, com o City pressionando e com o Chelsea tendo enormes dificuldades pra sair jogando. Mas a resposta aconteceu logo em seguida.

Em jogada pela esquerda, Chukwuemeka cortou pro meio, cruzou e com o rebote da defesa, Thiago Silva bateu forte, com desvio e acertou a trave.

Apesar da tentativa e esforço do Chelsea, saiu o gol do City em um erro da equipe. Em jogada rápida, De Bruyne acionou Jack Grealish, que cruzou rasteiro, Kepa não foi pra bola e na segunda trave Ryad Mahrez completou pro fundo do gol.

Manchester City’s Norwegian striker Erling Haaland (C) and Manchester City’s German midfielder Ilkay Gundogan (centre R) congratulate Manchester City’s Algerian midfielder Riyad Mahrez (obscured) on his opening goal during the English Premier League football match between Chelsea and Manchester City at Stamford Bridge in London on January 5, 2023. (Photo by GLYN KIRK/IKIMAGES/AFP via Getty Images)

Tentando voltar pra partida, Graham Potter processou mudanças com entradas de Lewis Hall, Omari Hutchinson e Conor Gallagher, dando novo gás pra equipe.

Sem oferecer grandes chances ao City, o Chelsea não conseguia agredir o adversário, sem conseguir aplicar grande intensidade no campo ofensivo, mas nos acréscimos, em contra ataque, Lewis Hall recebeu em velocidade, finalizou firme mas pra fora.

Não conseguindo o empate na partida, o Chelsea deixou mais três pontos pelo caminho, caindo para a décima colocação na tabela de classificação da Premier League e se afastando ainda mais do top4 da competição.

O QUE VEM À SEGUIR

No próximo domingo o Chelsea terá um novo confronto contra o Manchester City. Neste domingo os Blues viajam para Manchester para, fora de casa encarar novamente o City, desta vez pela FA Cup.

Posteriormente o Chelsea visita o Fulham no Craven Cottage.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!