Repleto de desfalques, o Chelsea recebeu o Manchester City em Stamford Bridge, e apesar de ter se postado relativamente bem em campo e criado algumas boas chances, saiu derrotado por conta de uma falha de Kepa Arrizabalaga no início do segundo tempo de jogo.
O JOGO
Em um momento de muitos problemas em campo, o Chelsea entrou bem na partida, porém nos primeiros minutos já sentiu uma baixa com a saída de Raheem Sterling lesionado para a entrada de Aubameyang.
Sem deixar o City gostar do jogo, o Chelsea se portava bem em campo dentro de suas limitações.
Para piorar ainda mais a situação da equipe, Christian Pulisic também lesionado deixou o campo no primeiro tempo para a entrada de Carney Chukwemeka.
Tentando incomodar o City, o Chelsea chegou com perigo em jogada de Kai Havertz e Chukwemeka, posteriormente terminando em finalização de Ziyech defendida por Ederson.
Incomodando o City e anulando suas principais peças em campo, o Chelsea quase abriu o placar no final do primeiro tempo. Após jogada de Kai Havertz, Carney Chukwuemeka cortou pro meio, bateu com desvio e acertou a trave.
No segundo tempo o jogo mudou completamente, com o City pressionando e com o Chelsea tendo enormes dificuldades pra sair jogando. Mas a resposta aconteceu logo em seguida.
Em jogada pela esquerda, Chukwuemeka cortou pro meio, cruzou e com o rebote da defesa, Thiago Silva bateu forte, com desvio e acertou a trave.
Apesar da tentativa e esforço do Chelsea, saiu o gol do City em um erro da equipe. Em jogada rápida, De Bruyne acionou Jack Grealish, que cruzou rasteiro, Kepa não foi pra bola e na segunda trave Ryad Mahrez completou pro fundo do gol.
Tentando voltar pra partida, Graham Potter processou mudanças com entradas de Lewis Hall, Omari Hutchinson e Conor Gallagher, dando novo gás pra equipe.
Sem oferecer grandes chances ao City, o Chelsea não conseguia agredir o adversário, sem conseguir aplicar grande intensidade no campo ofensivo, mas nos acréscimos, em contra ataque, Lewis Hall recebeu em velocidade, finalizou firme mas pra fora.
Não conseguindo o empate na partida, o Chelsea deixou mais três pontos pelo caminho, caindo para a décima colocação na tabela de classificação da Premier League e se afastando ainda mais do top4 da competição.
O QUE VEM À SEGUIR
No próximo domingo o Chelsea terá um novo confronto contra o Manchester City. Neste domingo os Blues viajam para Manchester para, fora de casa encarar novamente o City, desta vez pela FA Cup.
Posteriormente o Chelsea visita o Fulham no Craven Cottage.