O segundo reforço do Chelsea para a segunda metade da temporada, o zagueiro Benoit Badiashile foi anunciado na última quarta-feira.
Destaque defensivo do AS Mônaco, Badiashile custou cerca de 38 milhões de euros para o Chelsea, se tornando a segunda contratação da “Era Graham Potter”.
Em entrevista, Badiashile falou pela primeira vez como jogador do Chelsea, revelando suas ambições e comentando sobre seus novos companheiros de equipe.
“É um prazer estar aqui no Chelsea, é um clube enorme. Acompanho o clube há muito tempo e admiro a história do clube. É um prazer poder jogar aqui.”
“O Chelsea é um grande clube com grandes jogadores. John Terry, Frank Lampard e Didier Drogba são alguns que eu costumava assistir quando era mais jovem. É um verdadeiro prazer poder jogar num clube que já teve jogadores como estes.”
Badiashile será mais um francês no elenco do Chelsea, que já conta com Wesley Fofana e N’golo Kanté. O jogador revelou conhecer os compatriotas, bem como admirar jogadores importantes do elenco como Thiago Silva.
“Conheço muito bem o Wesley [Fofana]. Ele e eu jogamos juntos pela seleção francesa e estou muito feliz por poder me juntar a ele aqui.”
“Há alguns grandes nomes neste vestiário como Thiago Silva, uma lenda. É um jogador que eu admiro… Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar ao lado dele. Depois, há N’Golo Kanté e todos sabemos o que ele trouxe para este clube.”
Além de comentar sobre os novos companheiros de equipe, Badiashile também falou sobre o treindor da equipe, Graham Potter.
“O treinador é alguém que gosta de manter a posse e gosta que a equipe mova a bola para frente no campo. Esta é uma filosofia que me convém bem e estou muito orgulhoso de poder trabalhar com ele.”
Finalizando, Badiashile também revelou os seus objetivos como jogador do Chelsea e como pretende ajudar a equipe em campo para voltar ao topo.
“Procuro tentar trazer compostura, vitalidade, calma e outros atributos ao clube para ganhar troféus neste magnífico clube.”