Chelsea é goleado pelo Manchester City e é eliminado da FA Cup

-

Com um time mesclado, o Chelsea mostrou novamente suas fragilidades e foi eliminado da FA Cup para o Manchester City no Etihad Stadium.

O JOGO

Diferente da partida da Premier League, o Chelsea entrou em campo sem conseguir parar os avanços da equipe mista do Manchester City.

Sem criatividade, combatitividade no meio de campo e sofrendo defensivamente por conta das mudanças defensivas, o Chelsea cedeu cedo.

Após falta cometida por Lewis Hall na entrada da área, Ryad Mahrez foi pra cobrança, acertou o ângulo e abriu o placar para os donos da casa.

MANCHESTER, ENGLAND – JANUARY 08: Riyad Mahrez of Manchester City scores the team’s first goal during the Emirates FA Cup Third Round match between Manchester City and Chelsea at Etihad Stadium on January 08, 2023 in Manchester, England. (Photo by Naomi Baker/Getty Images)

Sem conseguir reagir, o Chelsea se mostrava inofensivo, enquanto o Manchester City, sem forçar a barra, fazia seu jogo e administrava bem a vantagem. E para ampliar o placar, o City ainda contou com a ajuda do Chelsea.

Após bola alçada pra área, Kai Havertz subiu na marcação, tocou com a mão na bola e com o auxílio do VAR, o árbitro apontou a marca da penalidade. Na cobrança, Julian Alvarez bateu firme no canto, e apesar do esforço de Kepa, ampliou o placar no Etihad Stadium.

Antes do intervalo ainda saiu o terceiro gol do Manchester City. Em jogada trabalhada, Phill Foden aproveitou cruzamento rasteiro e tocou pro fundo do gol, marcando mais um pros donos da casa.

Na segunda etapa, apesar das mudanças no Chelsea com as entradas de Cesar Azpilicueta, Denis Zakaria e David Datro Fofana, o Manchester City seguiu administrando o placar.

MANCHESTER, ENGLAND – JANUARY 08: David Datro Fofana of Chelsea runs with the ball during the Emirates FA Cup Third Round match between Manchester City and Chelsea at Etihad Stadium on January 08, 2023 in Manchester, England. (Photo by Naomi Baker/Getty Images)

Com tentativas pouco efetivas e com muita dificuldade pra agredir o adversário, o Chelsea se mostrava totalmente batido no confronto, apenas caminhando pra eliminação.

Mas pra sacramentar a goleada, nos instantes finais, Kalidou Koulibaly cometeu uma penalidade em Phill Foden após troca de passes na área e o árbitro marcou. Na cobrança, Ryad Mahrez marcou o quarto gol e finalizou a goleada no Etihad Stadium.

O QUE VEM À SEGUIR

Repleto de problemas dentro de fora de campo, o Chelsea foi eliminado de mais uma copa para o Manchester City, desta vez na FA Cup.

O próximo desafio da equipe será contra o rival local Fulham no Craven Cottage pela Premier League, antes de receber o Crystal Palace em Stamford Bridge no dia 15/01.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!