Com um time mesclado, o Chelsea mostrou novamente suas fragilidades e foi eliminado da FA Cup para o Manchester City no Etihad Stadium.
O JOGO
Diferente da partida da Premier League, o Chelsea entrou em campo sem conseguir parar os avanços da equipe mista do Manchester City.
Sem criatividade, combatitividade no meio de campo e sofrendo defensivamente por conta das mudanças defensivas, o Chelsea cedeu cedo.
Após falta cometida por Lewis Hall na entrada da área, Ryad Mahrez foi pra cobrança, acertou o ângulo e abriu o placar para os donos da casa.
Sem conseguir reagir, o Chelsea se mostrava inofensivo, enquanto o Manchester City, sem forçar a barra, fazia seu jogo e administrava bem a vantagem. E para ampliar o placar, o City ainda contou com a ajuda do Chelsea.
Após bola alçada pra área, Kai Havertz subiu na marcação, tocou com a mão na bola e com o auxílio do VAR, o árbitro apontou a marca da penalidade. Na cobrança, Julian Alvarez bateu firme no canto, e apesar do esforço de Kepa, ampliou o placar no Etihad Stadium.
Antes do intervalo ainda saiu o terceiro gol do Manchester City. Em jogada trabalhada, Phill Foden aproveitou cruzamento rasteiro e tocou pro fundo do gol, marcando mais um pros donos da casa.
Na segunda etapa, apesar das mudanças no Chelsea com as entradas de Cesar Azpilicueta, Denis Zakaria e David Datro Fofana, o Manchester City seguiu administrando o placar.
Com tentativas pouco efetivas e com muita dificuldade pra agredir o adversário, o Chelsea se mostrava totalmente batido no confronto, apenas caminhando pra eliminação.
Mas pra sacramentar a goleada, nos instantes finais, Kalidou Koulibaly cometeu uma penalidade em Phill Foden após troca de passes na área e o árbitro marcou. Na cobrança, Ryad Mahrez marcou o quarto gol e finalizou a goleada no Etihad Stadium.
O QUE VEM À SEGUIR
Repleto de problemas dentro de fora de campo, o Chelsea foi eliminado de mais uma copa para o Manchester City, desta vez na FA Cup.
O próximo desafio da equipe será contra o rival local Fulham no Craven Cottage pela Premier League, antes de receber o Crystal Palace em Stamford Bridge no dia 15/01.