Não há como negar que o Chelsea vem fazendo uma temporada muito abaixo do esperado, com um desempenho dentro de campo e resultados decepcionantes.
Atualmente na décima colocação da Premier League, os Blues conquistaram apenas uma vitória nos últimos oito jogos na competição, acumulando quatro derrotas e três empates no período.
Na última semana, dentro de Stamford Bridge, o adversário foi o Manchester City e apesar de ter criado chances no primeiro tempo e ter conseguido anular as principas peças do adversário, uma falha crucial no segundo tempo viu a equipe sair derrotada.
Já no final de semana, novamente contra o Manchester City a história foi completamente diferente. Com as duas equipes com times bastante modificados, o Chelsea não demonstrou resistência alguma e foi goleado por 4-0, sendo eliminado na FA Cup na terceira rodada.
Embora a pressão por parte da torcida pelo trabalho de Graham Potter tenha aumentado, o treinador parece ter total apoio da diretoria, principalmente com a chegada de reforços pra segunda metade da temporada.
Recém promovido à Premier League, o rival local do Chelsea, o Fulham vem fazendo uma temporada acima das expectativas.
Contando com o brasileiro Willian, ex-Chelsea, em seu elenco, o Fulham tem conseguido certa consitência de atuações e resultados, tendo vencido cinco das suas últimas 10 partidas na Premier League.
Com o objetivo de se manter na elite do futebol inglês, o Fulham atualmente ocupa a sétima colocação com 28 pontos, três a mais que o Chelsea.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
O Chelsea não tem grandes novidades em relação à retornos de lesão, embora Ruben Loftus-Cheek tenha voltado aos treinos nesta semana.
Além das lesões de Édouard Mendy, Ben Chilwell, Reece James, Wesley Fofana, N’golo Kanté e Armando Broja, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang aparece como dúvida pra partida contra o Fulham.
Todos os demais jogadores estão disponíveis para a seleção do treinador, incluindo os reforços David Datro Fofana e Benoit Badshiale.
Na equipe do Fulhamos desfalques são poucos. Embora o atacante Aleksandar Mitrovic esteja suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, apenas Neeskes Kebano é desfalque por lesão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Não devem haver grandes mudanças por parte de Graham Potter, possívelmente escalando uma equipe muito próxima da titular nas últimas partidas de Premier League.
.
A equipe do Fulham para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Leno; Tete, Ream, Adarabioyo, Robinson; Reed, Palhinha; De Cordova-Reid, Pereira, Willian; Vinicius;
ONDE ASSISTIR
Fulham x Chelsea pela vigésima rodada da Premier League 22/23 terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ nesta quinta-feira (12/01) ás 17:00h (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.