Mais uma derrota pra conta do Chelsea com Graham Potter, desta vez para o rival local Fulham, chegando a uma sequência de seis derrotas nas últimas oito partidas disputadas.
Com mudanças e com direito a estreia, o Chelsea foi escaldo por Graham Potter da seguinte maneira.
O JOGO
Com o estreante João Félix em campo como um destaque, o Chelsea apresentava os mesmos problemas desta temporada.
Sem conseguir se impor diante do adversário, o Chelsea sofria em campo e o ataque se mostrava totalmente inofensivo.
Enquanto isso, confortável em campo, o Fulham fazia seu jogo e contando com atuações desastrosas de Kalidou Koulibaly e Trevoh Chalobah, os donos da casa abriram o placar.
Após saída errada de bola, Willian aproveitou na ponta esquerda, cortou pro meio, finalizou cruzado e contou com desvio de Trevoh Chalobah pra abrir o placar da partida.
Em uma tentativa de resposta, o Chelsea até chegou a levar perigo em finalizações de João Félix e Lewis Hall, ambas parando em defesa de Leno, porém a equipe seguia apresentando enormes dificuldades ofensivas e fragilidades defensivas.
Sem mudanças na equipe, a resposta no segundo tempo foi imediata. Em jogada de contra ataque, Lewis Hall arrancou pela esquerda, foi derrubado próximo da área e o árbitro assinalou a falta. Na cobrança, Mason Mount bateu fechado, acertou a trave e no rebote Kalidou Koulibaly empurrou pro gol, com a bola ultrapassando completamente a linha do gol antes de Leno conseguir afastar.
Relativamente melhor no segundo tempo, o Chelsea buscava o gol da virada, mas sem muita organização e ímpeto, mas a equipe sofreu dois grandes golpes seguidos. Primeiro, Dênis Zakaria deixou o gramado lesionado após dividida no campo defensivo, dando lugar à Jorginho.
No lance seguinte, João Félix deu uma entrada duríssima e recebeu o cartão vermelho direto, deixando a equipe com um jogador a menos em sua estreia.
Apesar de estar com um jogador a menos, o Chelsea seguia com as melhores chances. Em jogada ofensiva trabalhada, Kai Havertz passou por dois defensores do Fulham, mas parou em grande defesa de Leno na pequena área.
Mas quando as coisas não estão boas, elas sempre podem piorar. Em cruzamento de Andreas Pereira na segunda trave, Kepa Arrizabalaga saiu mal do gol e Carlos Vinícius de cabeça colocou os donos da casa à frente do placar novamente.
Tentando evitar mais uma derrota, Graham Potter fez quatro mudanças com entradas de Cucurella, Gallagher, Ziyech e Chukwuemeka, resultando em uma melhor estabilidade em campo. Em uma das jogadas ofensivas, Cucurella cruzou, Kai Havertz tentou uma bicicleta, a bola sobrou pra Azpilicueta que no susto desviou pra fora.
Nos acréscimos, em uma última tentativa de empate, Kai Havertz recebeu lançamento longo, dominou, bateu firme mas Leno fez a defesa que garantiu a vitória do Fulham na partida.