Expulsão de João Félix, frustração com a derrota, falha de Kepa e desempenho da equipe: Todas as palavras de Graham Potter após a derrota pro Fulham na Premier League

-

A campanha do Chelsea nesta temporada tem sido muito turbulenta. Com apenas uma vitória nas últimas nove partidas de Premier League e acumulando derrotas seguidas, o Chelsea se afastou de vez do grupo dos quatro primeiros colocados na competição.

Sem mostrar evolução e apresentando cada vez mais problemas, o Chelsea com Graham Potter tem sofrido com muitas críticas.

Em sua coletiva após a derrota pro rival local Fulham, Graham Potter comentou sobre o que tem dado de errado pra equipe no momento.

“É realmente frustrante e incrivelmente desafiador. Sinto pelos torcedores, estamos desapontados por perder esta noite. Achei que foi um jogo relativamente equilibrado no primeiro tempo e tivemos algumas boas chances. Acho que o básico podemos fazer melhor em termos de nossa defesa e algumas de nossas ações no futebol.”

“Mas, ao mesmo tempo, voltamos ao jogo e depois o cartão vermelho… é onde estamos no momento em termos de coisas que podem acontecer conosco. Perdemos Denis [Zakaria] de antemão também e estávamos apenas nos ajustando com Jorginho e depois com o João [Félix] – que estava tendo um impacto fantástico no jogo e você podia ver sua qualidade – perdê-lo [neste jogo] e perdê-lo por três partidas é realmente decepcionante.”

João Félix foi o melhor jogador do Chelsea em campo durante sua estreia, mas uma expulsão na segunda etapa acabou deixando a equipe com um jogador a menos. Potter minimizou o feito do português e comentou sobre a importância que ele terá no elenco.

“Todos eles serão momentos de aprendizado. João [Félix] é um jogador jovem, um jogador de alto nível, dava para ver a qualidade que ele trazia para o jogo. Não vi nenhuma malícia na dividida. Foi um pouco alto, é claro, mas o árbitro tem uma decisão a tomar. Ele vai aprender com isso e, como eu disse, em vez de qualquer coisa fantástica do adversário, foram mais nossas ações básicas que podemos fazer melhor. É isso que temos de melhorar.”

Embora disponível no banco de reservas, Pierre-Emerick Aubameyang foi um substituto não utilizado por Graham Potter, que explicou sua decisão.

“Tínhamos um cinco zagueiros e sentimos que deveríamos ir para um 4-4-1 e manter Kai [Havertz] porque eu senti que ele estava liderando a linha [de frente] e vencendo desafios e duelos. Queríamos usar Hakim [Ziyech] e Carney [Chukwuemeka] para romper de longe [as linhas de defesa adversária] e Conor [Gallagher] para romper pelo centro, porque você sabe que vai ser empurrado para trás um pouco. Então esse era o pensamento.”

O desempenho e o emocional dos jogadores do Chelsea estão sendo afetados pelos resultados recentes, com uma longa sequência de derrotas e resultados adversos. Potter falou sobre o momento emocional da equipe.

“Não acho que tenha sido uma emoção do João [Félix], não me pareceu isso. Foi um erro de controle e depois apenas uma ação futebolística que pode acontecer com a velocidade da Premier League e um jogo de futebol a este nível.”

“Não houve malícia, ele não machucou ninguém, não perdeu a cabeça, foi o que foi. Às vezes essas coisas acontecem e elas estão contra você e você tem que sofrer. E acredite em mim, estamos sofrendo no momento.”

Denis Zakaria é mais um jogador do Chelsea que frequentará o departamento médico. Tendo saído lesionado, o meio campista gera dúvidas, e Graham Potter falou sobre sua lesão.

“A única avaliação é que [a lesão] está no topo do quadril. Ele sentiu isso quando afastou a bola. Em termos de extensão, é muito cedo para dizer.”

Kepa Arrizabalaga falhou no segundo gol do Fulham, tendo saído de forma equivocada do gol, mas Graham Potter não acredita que a derrota é por conta de apenas um jogador em específico.

Fulham’s Brazilian striker Carlos Vinicius (C) heads home their second goal during the English Premier League football match between Fulham and Chelsea at Craven Cottage in London on January 12, 2023. (Photo by BEN STANSALL/AFP via Getty Images)

“Eu nunca gosto de falar sobre indivíduos quando perdemos. Eu acho que o gol em si é frustrante do nosso ponto de vista, porque eu não achava que eles estavam nos colocando sob muita pressão, mesmo que eles tivessem um homem extra. Então, senti como um gol suave para sofrer e isso é algo com que temos que fazer melhor.”

A torcida do Chelsea tem pedido a saída de Graham Potter do clube, com vários pedindo e cantando pelo retorno de Thomas Tuchel. O atual treinador dos Blues falou sobre a frustração dos torcedores e o apoio que tem recebido neste momento turbulento.

“Sim, mas também posso entender que eles estão frustrados porque perdemos. Isso é normal. Eu fiz questão de ir até lá e bater palmas porque você aprecia o apoio. Não é fácil. Nós estamos sofrendo e eles estão sofrendo. Então, nós sentimos por eles e sentimos sua decepção. Acho que é importante ficarmos juntos e tentar passar por esse período difícil, porque realmente é um período difícil.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!