Em mais um derby londrino, o Chelsea conseguiu superar o Crystal Palace em Stamford Bridge e voltou a vencer na Premier League após os tropeços recentes.
O JOGO
A postura do Chelsea no início da partida foi completamente diferente. Pressionando o Palace em seu campo defensivo, os chegavam com certa agressividade no campo ofensivo, incomodando a defesa adversária.
Aos poucos a partida ficou mais parelha, com o Palace também tendo investidas ofensivas perigosas, com Kepa Arrizabalaga fazendo grande defesa para evitar gol de Eze.
Dando a resposta imediata, em jogada no ataque, Thiago Silva tentou duas vezes de cabeça e na terceira tentativa, em chute de primeira, obrigou o goleiro Guaita a fazer grande defesa.
Mas a grande chance do primeiro tempo saiu dos pés de Lewis Hall. Em jogada de Ziyech e Gallagher pela direita, o inglês fez cruzamento perigoso, Lewis Hall pegou de primeira na segunda trave e com o gol aberto bateu cruzado pra fora.
Ainda antes do intervalo, em cobrança de escanteio o Palace levou perigo novamente. Em cruzamento, a bola foi desviada de cabeça na primeira trave e Kepa fez outra defesaça.
No segundo tempo a partida caiu de ritmo, com ambas as equipes com enormes dificuldades de se impor em campo.
Em meio ao marasmo da partida, com entrada de Aubameyang no lugar de Carney Chukwuemeka, o Chelsea logo conseguiu sair na frente. Em jogada pela esquerda, Gallagher ajeitou pra Hakim Ziyech que cruzou na medida para Kai Havertz de cabeça abrir o placar da partida.
Criando algumas outas oportunidades, mas sofrendo com as investidas do Palace nos minutos finais, o Chelsea conseguiu segurar a vitória e voltou a pontuar na Premier League.
O QUE VEM À SEGUIR
Apesar da vitória, o Chelsea permanece na décima colocação da Premier League, porém empatado em pontos com o Liverpool, adversário da próxima rodada em Anfield Road.