Neste sábado o Chelsea visita o Liverpool pela Premier League, com ambas as equipes lutando por uma recuperação na temporada.
Fazendo uma campanha muito abaixo dos padrões, o Chelsea ocupa apenas a décima colocação na tabela de classificação com oito vitórias, quatro empates e sete derrotas até então. Com um baixo rendimento no setor ofensivo e uma grande instabilidade no elenco, os Blues não vem apresentando grande evolução com Graham Potter.
Após uma sequência de resultados ruins, a equipe conquistou uma importante vitória no final de semana. Em Stamford Bridge, o Chelsea recebeu o Crystal Palace e com um gol de Kai Havertz no segundo tempo, voltou a somar três pontos na Premier League.
Com a vitória, o Chelsea alcançou os 28 pontos, igualando o Liverpool na tabela, ficando atrás pelos critérios d desempate.
A campanha do Liverpool nesta temporada é semelhante à do Chelsea. Com uma partida a menos que os Blues, os Reds somam os mesmos 28 pontos, igualado no número de vitórias e empates, porém com uma derrota a menos (6).
Tendo disputado o título nas últimas temporadas até a última rodada, os Reds vem encontrando dificuldades e tendo muitas fragilidades defensivas.
Apesar de ter emplacado uma sequência de quatro vitórias seguidas, aparentando uma grande recuperação, os Reds somam agora mais duas derrotas consecutivas, sendo a última por 3×0 para o Brighton and Hove Albion na última rodada.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
O departamento médico do Chelsea segue cheio, mas Graham Potter poderá promover a estreia de um jogador que pode ser importante na partida. Recém contratado e anunciado na última semana, Mykailo Mudryk poderá ser escaldo por Graham Potter entre os titulares.
Enquanto isso, Édouard Mendy, Ben Chilwell, Reece James, Wesley Fofana, N’golo Kanté, Armando Broja, Denis Zakaria, Christian Pulisic e Raheem Sterling devem ser desfalques para o treinador, além de João Félix que cumprirá sua segunda partida de suspensão.
Pelo lado vermelho, Jurgen Klopp não deverá contar com Arthur, Luis Diaz, Diogo Jota, Roberto Firmino ou Virgil van Dijk, todos lesionados.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Graham Potter deve escalar a defesa com Trevoh Chalobah na lateral direita, com Benoit Badiashile ao lado de Thiago Silva e Lewis Hall na lateral esquerda.
No meio de campo, Jorginho e Mateo Kovacic devem ser escalados, juntamente com Conor Gallagher. No ataque, Hakim Ziyech deve atuar na dirieta, com Mason Mount na esquerda e Kai Havertz como referência.
Provável escalação: Kepa; Chalobah, Badiashile, Thiago Silva, Hall; Kovacic, Jorginho, Gallagher; Ziyech, Havertz, Mount;
A equipe do Liverpool para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Konate, Robertson; Elliott, Fabinho, Thiago; Salah, Nunez, Gakpo;
ONDE ASSISTIR
Liverpool x Chelsea pela vigésima segunda rodada da Premier League 22/23 terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ neste sábado (21/01) ás 09:30h (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.