A estreia de Benoit Badiashile com a camisa do Chelsea na última semana foi coroada com uma vitória e clean sheet contra o Crystal Palace.
Tendo feito parceria na defesa com Thiago Silva, Badiashile foi um dos destaques do Chelsea na partida, sendo dominante nas estatísticas defensivas.
Em entrevista ao site oficial do clube, Badiashile comentou sobre sua estreia com a camisa do Chelsea.
“Descobri que eu jogaria no dia do jogo. O treinador montou o time e eu vi que estava nele. Foi um prazer enorme para mim e fiquei muito feliz.”
“Eu não senti nenhuma pressão, de jeito nenhum. Isso pode complicar as coisas. Só sei estar o mais calmo possível para jogar o meu melhor futebol.”
“Estou sempre calmo! Eu precisava estar calmo na minha estreia. Depois disso, toda a equipe me ajudou, sobretudo o Thiago [Silva]. Ele me deu muitos conselhos, tanto antes do jogo quanto dentro de campo também. Isso facilitou o bom desempenho.”
“Eu realmente conheci a intensidade da Premier League. Foi uma sensação especial, uma boa estreia com uma vitória e um clean sheet, e agora tenho de continuar a trabalhar arduamente e a dar o meu máximo.”
Badiashile também comentou sobre a sensação de jogar na Premier League e em um estádio como Stamford Bridge.
“Na verdade, jogar lá [em Stamford Bridge] foi realmente bizarro porque eu só tinha visto na televisão.”
“É um estádio mítico. Todo mundo conhece Stamford Bridge e agora, saber que vou jogar lá a cada dois fins de semana me deixa muito feliz.”
Neste final de semana no entanto o Chelsea jogará fora de casa, contra o Liverpool em Anfield Road e Badiashile comentou sobre o que espera do confronto contra os Reds, que também fazem uma temporada abaixo do esperado.
“Espero um jogo muito intenso, com muita qualidade, entre duas equipes que querem ganhar. Vai ser um jogo difícil e bom de assistir, eu acho.”
“Ficaria muito feliz em jogar. Se eu for selecionado, quero jogar meu melhor futebol e trazer minhas qualidades para a equipe.”