Em confronto direto, Chelsea e Liverpool empataram sem gols em Anfield Road, com ambas as equipes permanecendo com a campanha irregular na Premier League.
O JOGO
O início de jogo do Chelsea poderia ter sido o melhor possível. Logo em sua primeira chegada ao campo ofensivo, em cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Thiago Silva, que parou em defesa de Alisson e no rebote Kai Havertz balançou as redes. Porém após checagem do lance no VAR, o gol do alemão foi corretamente anulado por impedimento.
Controlando as ações do jogo, sem dar espaços para o Liverpool atacar, o Chelsea buscava o gol, porém seguia com a típica falta de criatividade e dificuldades de finalização.
Em uma das boas oportunidades, Mason Mount recebeu passe na área, girou, tocou pra Lewis Hall que bateu cruzado mas sem a direção do gol, desperdiçando uma boa oportunidade.
Ainda melhor em campo apesar das dificuldades demonstradas, o Chelsea teve outra grande chance, em cruzamento pra área, desviado de cabeça por Benoit Badiashile, mas Alisson fez grande defesa, mantendo o zero no placar.
Após o período de “superioridade” do Chelsea em campo, o Liverpool passou a chegar com mais velocidade e perigo na área, primeiro em finalização de Thiago da entrada da área, parando em defesa de Kepa.
A segunda etapa começou com o Liverpool pressioando, forçando o Chelsea a recuar suas linhas e se defender. Sem conseguir sair do campo de defesa, o Chelsea precisou de uma mudança para voltar ao jogo.
Logo em suas primeiras ações dentro de campo, Mudryk mudou a partida a favor do Chelsea, sendo muito incisivo e criando oportunidades. Na primeira, aproveitou sobra na área, driblou dois marcadores e sem ângulo bateu na rede pelo lado de fora.
Muito aberto pela esquerda, Mudryk seguia causando problemas pra defesa adversária, quase aproveitando inversão de Ziyech na segunda trave, desviando pra fora.
Tentando buscar a vitória, Potter faz mais mudanças, contando com entradas de Carney Chukwuemeka, Aubameyang e César Azpilicueta nos lugares de Mason Mount, Kai Havertz e Trevoh Chalobah.
No entanto, apesar das mudanças, ambas as equipes não conseguiram balançar as redes, terminando o confronto direto empatadas.
O QUE VEM À SEGUIR
Com o empate, o Chelsea permanece na décima colocação momentânea na Premier League, podendo ver as equipes à frente abrirem maior margem de pontos.
O próximo desafio dos Blues será no dia 03 de fevereiro, contra o Fulham em Stamford Bridge pela Premier League.