Noni Madueke foi mais uma contratação confirmada pelo Chelsea para a segunda metade da temporada. O jovem atacante inglês, que estava no PSV Eindhoven da Holanda assinou um contrato de sete anos e meio com os Blues na última sexta-feira (20/01) pelo valor de 35 milhões de libras.
No clube holandês, Madueke marcou 20 gols e contribuiu com 14 assistências em 79 partidas oficiais.
Ele se junta a Benoit Badiashile, Andrey Santos, João Félix, David Datro Fofana e Mykailo Mudryk, sendo a sexta contratação do Chelsea nesta janela de transferências.
Ao ser anunciado como jogador dos Blues, Madueke falou sobre seus objetivos para o futuro, enaltecendo a grandiosidade do Chelsea.
“Estou muito satisfeito por assinar com um dos melhores clubes do mundo no Chelsea. Voltar para a Inglaterra e jogar na Premier League é um sonho para mim e minha família e mal posso esperar para começar.”
“Estou animado com o que o futuro reserva, a visão do proprietário para o futuro e para estar em um clube como este e vencer no mais alto nível.”
“20 anos de idade, norte de Londres, Barnet, criado e nascido. Gosto de pegar a bola e ser empolgante, levar jogadores, vencer duelos contra jogadores, criar muito e marcar.”
“[A Premier League é a] Melhor liga do mundo, melhores equipes, melhores jogadores. Estou absolutamente animado para ser um Blue.”
Madueke também comentou sobre o motivo real de ter se juntado ao Chelsea, revelando que os motivos são bastante óbvios.
“Minha cidade natal é Londres. O Chelsea é o melhor clube de Londres, não é? Então, isso é bastante óbvio.”
“É realmente emocionante, muitos jogadores jovens, muitos jogadores talentosos, com fome [de vencer]. Sou abençoado por fazer parte do projeto e espero que muito em breve comecemos a colher os frutos dele.”
Nascido em Londres, Madueke também revelou o seu jogador favorito de sempre do Chelsea, admitindo querer um dia chegar ao nível de uma das lendas recentes dos Blues.
“Isso é difícil. Eu provavelmente teria que dizer Eden Hazard. Basta tirá-lo do seu tipo de jogador, tão emocionante em termos de talento e ser capaz de tirar as pessoas de seus assentos e criar. Definitivamente há semelhanças, mas espero ser tão bom quanto ele um dia.”