A saga pela contratação de Enzo Fernandez ganhou mais um capítulo neste domingo (29/01). Após tentativas frustradas pela contratação do meio campista argentino no início de janeiro, o Chelsea parece não ter desistido do negócio.
Em uma última tentativa nesta janela de transferências, o Chelsea reabriu negociações com o Benfica pela contratação de Enzo Fernandez. Embora a postura pública do clube português seja de apenas negociar com o acionamento de cláusula de recisão, o Chelsea segue insistindo em todas as alternativas para alcançar um acordo pelo jogador.
A primeira intenção da diretoria do Chelsea é de não acionar a cláusula de 120 milhões de euros exigida pelo Benfica, buscando alternativas mais viáveis, como uma melhor estrutura de pagamento e a inclusão de jogadores no acordo.
Apesar de tentar não acionar a cláusula de liberação do jogador, a diretoria do Chelsea está disposta a pagar os 120 milhões para ter o jogador já em janeiro, evitando o interesse de outros clubes na janela do verão europeu.
David Barnard e Christopher Vivell estão envolvidos nas negociações por Enzo Fernandez, sendo Jorge Mendes a terceira parte envolvida ativamente nas últimas horas, mas nesta segunda-feira, Todd Boehly, Behdad Egbhali e Paul Winstanley devem viajar para Portugal para avançar nas negociações e fechar um acordo pela transferência do jogador.
Apesar da firme postura de não querer negociar o jogador, é reportado que a diretoria do Benfica está “dividida” em aceitar um acordo estruturado pela venda antes do fechamento da janela de transferências.
Com termos contratuais já acordados com os representantes e o jogador, o Chelsea oferece a Enzo Fernandez um contrato de sete anos e meio, com um ano extra como opção.