Fechada a janela de transferências, o Chelsea vai para a segunda metade da temporada com novas expectativas. Sendo o clube que mais gastou na janela de transferências de janeiro, o Chelsea contratou sete reforços de imediato para a equipe de Graham Potter.
Dentre os reforços contratados, o destaque fica por conta de Mykhailo Mudryk e Enzo Fernandez, este último contratado no dia final da janela pelo valor recorde de 121 milhões de euros.
As novas contratações visam dar ao Chelsea uma nova cara e melhores resultados para o restante da temporada, isso porque a equipe faz uma campanha irregular na Premier League.
Ocupando apenas a décima posição na Premier League com modestos 29 pontos conquistados em 20 partidas, o Chelsea está há dez pontos do quarto colocado, o Manchester United, que abre a zona de classificação para a próxima edição da UEFA Champions League.
Em sua última partida pela competição, um confronto direto por posições contra o Liverpool, o Chelsea até chegou a sair na frente do placar nos minutos iniciais com um gol de Kai Havertz, mas após intervenção do VAR, o gol foi anulado.
Com as duas equipes tendo momentos semelhantes na temporada e com muitas dificuldades em campo, o confronto terminou empatado sem gols em Anfield.
Já o Fulham faz uma temporada acima do esperado. Recém promovido à Premier League, a equipe londrina busca evitar o rebaixamento e vem se mantendo na parte de cima da tabela de classificação.
Com 31 pontos conquistados, ocupa a sétima posição na tabela da competição, somando dois pontos a mais que o Chelsea tendo uma partida a mais já disputada.
Apesar da boa campanha, a última vitória dos Whites foi justamente contra o Chelsea, já que nas duas últimas rodadas foram duas derrotas, para Newcastle (fora) e Tottenham (em casa), respectivamente.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Graham Potter pode ter grandes impulsos para a partida. Longe dos gramados desde o ano passado, Reece James, Ben Chilwell e Ruben Loftus-Cheek estarão disponíveis, porém ainda não se sabe o tempo que podem permanecer em campo.
Já Édouard Mendy, Wesley Fofana, Mateo Kovacic, N’golo Kanté e Armando Broja seguem sendo desfalques para a equipe por lesão. Já João Félix, expulso em sua estreia justamente contra o Fulham, cumpre sua última partida de suspensão e não pode ser escalado.
Todos os demais jogadores estão disponíveis para Graham Potter, incluindo Enzo Fernandez.
Na equipe do Fulham, apenas Neeskes Kebano é desfalque por lesão, com Marco Silva tendo todos os seus demais jogadores à disposição.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Graham Potter pode fazer mudanças para acomodar algumas das suas novas contratações para a equipe, promovendo provavelmente a estreia de Enzo Fernandez.
.
A equipe do Fulham para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Leno; Tete, Diop, Ream, Robinson; Palhinha, Reed, Andreas Pereira; Decordova-Reid, Mitrovic, Willian;
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Fulham pela vigésima segunda rodada da Premier League 22/23 terá transmissão exclusiva do serviço de streaming Star+ nesta sexta-feira (03/02) ás 17:00h (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.