Desempenho da equipe, estreia de Enzo Fernandez, ausência de Aubameyang e preocupação com Mudryk: Todas as palavras de Graham Potter após o empate sem gols com o Fulham pela Premier League

-

Com o empate sem gols com o Fulham pela Premier League na abertura da rodada nesta sexta-feira (03/02), o Chelsea deixou mais dois pontos pelo caminho, permanecendo no meio da tabela.

Após a partida, ainda em Stamford Bridge, o treinador Graham Potter conversou com a imprensa e foi questionado sobre a falta de gols da equipe, mesmo com as novas contratações.

“Muita positividade e boa sensação. Certamente, desde o início do jogo, achei que a torcida ajudou nisso também, mas dentro da equipe havia uma boa sensação. Concordo, acho que não fizemos o suficiente em termos de nosso jogo ofensivo para criar mais, que é algo que precisamos fazer.”

“Acho que você viu um time contra nós que defende muito bem, muito organizado e esse pouco de conexão, esse pouco de fluidez, esse pouco de compreensão que você precisa, provavelmente faltou um pouco, o que é compreensível quando você considera que temos jogadores voltando de lesão e novos jogadores na equipe. É exatamente aí que estamos no momento. Na Premier League contra defesas bem organizadas que unem-se com os gostos de Mitrovic que pode atacar bem você está sempre no limite.”

“Alguns pontos positivos para nós, é claro. O esforço estava lá, o espírito estava lá, mas como uma equipe atacante gostaríamos de fazer mais.”

Pierre-Emerick Aubameyang foi deixado de fora do elenco disponível para a UEFA Champions League, bem como deixado de fora do elenco pra essa rodada da Premier League. Graham Potter comentou a situação do jogador gabonês que não faz uma boa temporada.

“Eu não acho que vai ser difícil porque Pierre [Aubameyang] é um profissional e, claro, eu entendo que ele vai ficar desapontado. Foi uma decisão difícil, uma chamada difícil. Tivemos três [jogadores] entrando e dois tiveram que sair. Foi ele quem perdeu, não fez nada de errado.”

“Queríamos dar a David [Fofana] algum tempo de jogo hoje para ver onde ele está e dar-lhe essa oportunidade. Acho que você viu aquele flash que ele tem. Pierre é apenas infeliz e ele estará lutando por seu lugar para o resto da temporada.”

“Ele [Aubameyang] treinou hoje, treinou muito bem e tem o fim de semana de folga para que possamos nos apresentar na segunda-feira. É um mundo livre.”

“Qualquer que fosse a decisão que tomássemos, sempre haveria uma conversa sobre isso, mas foi uma decisão minha. Foi uma decisão difícil absolutamente, às vezes você tem que fazer essas chamadas, mas não é absolutamente nada ruim contra ele. Ele não fez nada de errado.”

“Sim, foi difícil porque sou empático, então entendo sua decepção, mas tenho a responsabilidade de tomar essas decisões difíceis e articulá-las da maneira mais honesta e possível ao jogador e, em seguida, respeitar o fato de que ele ficará desapontado. Ele lidou muito bem com isso, treinou hoje fantasticamente, que é o que eu esperaria. Ele tem sido um cara top para nós.”

“Sim, com certeza. Tudo está em disputa. Ele tem que continuar trabalhando, treinar como fez hoje e estar pronto para jogar porque o futebol muda rapidamente. Essa é a natureza do jogo.”

Grande contratação da janela de transferências de janeiro, Enzo Fernandez fez sua estreia com a camisa do Chelsea contra o Fulham e Graham Potter comentou sobre sua atuação.

Chelsea’s Argentinian midfielder Enzo Fernandez shoots the ball during the English Premier League football match between Chelsea and Fulham at Stamford Bridge in London on February 3, 2023. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

“Achei que ele se portou magnificamente. Jogo difícil e você pode ver a qualidade dele, você pode ver o que ele vai trazer para a equipe. Não é fácil para ele ou para nós, porque ele não está conosco há tanto tempo. Acho que você verá o quão bom ele pode ser e o quanto ele pode influenciar a equipe tão animada com ele.”

Mykhailo Mudryk foi substituído durante o intervalo da partida, e questionado sobre uma possível lesão do recém-contratado, Graham Potter explicou a situação, aliviando os torcedores.

“Não, ele [Mudryk] teve um forte resfriado durante toda a semana. Pensávamos que 60 [minutos] seria o seu máximo, mas ele sentiu-se pesado ao intervalo. Ainda estamos a construí-lo em termos de minutos por causa da pausa que ele teve em sua temporada, então achamos que 45 era certo para ele.”

O Chelsea almeja estar entre os quatro primeiros colocados da Premier League, porém ainda está longe das equipes mais bem colocadas na competição. Graham Potter desconversou sobre a disputa, revelando estar anumado e confiante com seus jogadores.

“Estou confiante com o potencial que temos, com a capacidade que está no grupo. O que precisamos fazer agora é gelificar a equipe. Esse é o desafio. Há muito futebol para jogar, mas ao mesmo tempo não quero perder muito tempo a preocupar-me com o que vamos fazer daqui a quatro meses, quero concentrar-me no dia seguinte, na próxima sessão de treino e no próximo jogo.”

Recentemente, Jurgen Klopp e Pep Guardiola comentaram sobre os gastos do Chelsea na janela de transferências, mesmo com a equipe longe de uma posição que leve a equipe para a Champions League.

“Sim, eu faço e acho que você tem que olhar para tudo em termos de investimento, em termos de taxas de transferência e salários. Às vezes você pode contratar um jogador por menos de uma taxa de transferência, mas os salários são enormes. Depende apenas de como você estrutura o contrato, como você estrutura o negócio. Estamos confiantes com o que estamos fazendo, acho que o clube fez um bom trabalho. Agora meu trabalho é melhorar a equipe.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!