Com uma vitória por 3×2 no derby londrino contra o Tottenham Women, o Chelsea Women retornou à liderança da Women’s Super League após 12 partidas disputadas na competição.
Apesar do susto nos minutos finais da partida, as Blues seguraram a vantagem construída para garantir mais três pontos na competição e seguir rumo a mais um título.
O JOGO
Dominando as ações da partida desde o início, as Blues logo saíram na frente do placar fora de casa.
Em jogada ensaiada pela esquerda, Erin Cuthbert recebeu na intermediária, cruzou na medida pra Jess Carter abrir o placar de cabeça.
Apesar da superioridade em campo, o empate saiu com a “lei da ex” aparecendo duas vezes. Em jogada de contra ataque, Spence recebeu na área, levou pra linha de fundo, cruzou e Bethany England empurrou pro fundo do gol, deixando tudo igual na partida.
Mas antes da meia hora de jogo o Chelsea Women contou com o brilhantismo da sua camisa 10 pra voltar à frente do placar. Em jogada individual, Lauren James recebeu na intermediária pela direita, cortou pro meio passando pelas adversárias, invadiu a área, bateu no cantinho e colocou as Blues na frente do placar novamente.
Na segunda etapa a partida seguia controlada e com o placar apertado, até que em belo lançamento, Guro Reiten recebeu livre, tocou na saída da goleira e ampliou o placar.
Com a vitória encaminhada, as Blues ainda sofreram um susto nos minutos finais quando Nikola Karczewska aproveitou sobra na área pra diminuir o marcador, mas com um gol de vantagem, o Chelsea Women garantiu mais três pontos.
O QUE VEM À SEGUIR
O próximo desafio do Chelsea Women será pela semifinal da Continental Tyres League Cup, contra a equipe do West Ham United Women.
Posteriormente as Blues enfrentam o Arsenal Women pela Women’s FA Cup em Kingsmeadow.