Segundo informações do jornalista Matteo Moretto, do Relevo, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang está próximo de acertar oficialmente a sua saída do Chelsea.
Acredita-se que o jogador esteja envolvido em um acordo de empréstimo até o final da temporada entre o clube da capital inglesa e o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
O Chelsea está disposto a arcar com o salário do atleta durante o período que defenderá as cores da equipe norte-americana.
Após as chegadas de Mykhailo Mudryk e João Félix em janeiro, o gabonês viu as suas chances de integrar o time principal diminuírem drasticamente.
Há 5 meses no clube, Aubameyang atuou em 17 oportunidades com a camisa dos Blues, marcando três gols.
O atacante não foi relacionado para o confronto diante do Fulham, pela 24ª rodada da Premier League, e foi deixado de fora da lista final de jogadores inscritos para a disputa da Liga dos Campeões.
Aubameyang está agora em negociações com o LAFC sobre os termos de seu empréstimo. Caso aceite, deixará o Chelsea pelo restante da temporada.
Com seu futuro ainda incerto no clube, o gabonês pode ter jogado os seus últimos jogos pelos Blues antes de uma provável transferência na próxima janela de transferências.