Abrindo novamente a rodada da Premier League, o Chelsea vai até o oeste de Londres para mais um derby londrino, desta vez contra a equipe do West Ham United no London Stadium.
Invicto nas últimas três partidas disputadas na Premier League, com uma vitória e dois empates, o Chelsea busca conseguir uma regularidade de vitórias para voltar a brigar por posições melhores na tabela de classificação.
Após vencer o Crystal Palace, o Chelsea acumulou empates seguidos, sendo um contra o Liverpool em Anfield Road. Na última rodada, a equipe enfrentou o Fulham em Stamford Bridge, e apesar da ligeira superioridade e das chances criadas na partida, ficou no empate sem gols, somando apenas um ponto.
Na nona colocação na tabela, o Chelsea tem 30 pontos conquistados em 21 partidas disputadas, com uma campanha de oito vitórias, seis empates e sete derrotas. Com essa pontuação, o Chelsea está há 10 pontos do Newcastle United, atual quarto colocado na tabela de classificação e busca já nessa rodada reduzir a distância para as equipes acima.
No entanto o Chelsea apresenta o pior ataque dentre os 10 primeiros colocados, com apenas 22 gols marcados até então, contando com um saldo positivo de 1 gol.
Com o objetivo de brigar por uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League, Graham Potter recebeu vários reforços na última janela de transferências e ainda conta com retornos de jogadores importantes do elenco que estiveram lesionados.
Se a temporada do Chelsea é decepcionante, a do West Ham United, adversário da rodada é ainda pior. Cotado para brigar na parte de cima da tabela da Premier League, a equipe de David Moyes luta contra o rebaixamento nesta temporada.
Atualmente na décima sétima colocação, os Hammers estão uma posição e um ponto acima do Everton, equipe que abre a zona de rebaixamento.
Com 19 pontos em 21 partidas, o West Ham também tem um ataque decepcionante, com apenas 18 gols marcados e 26 sofridos nesta temporada. Em seus últimos cinco jogos, foram 2 empates, uma vitória e duas derrotas, sendo a vitória justamente contra o Everton em briga direta contra o rebaixamento. Já na última rodada, um empate em 1-1 com o Newcastle United fez com que a equipe conseguisse se manter à frente do Everton e fora da zona.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
O Chelsea segue com muitos desfalques importantes nesta fase da temporada, embora as notícias sejam mais animadoras. N’Golo Kanté deve voltar aos treinos em breve, mas ainda está fora de ação. Édouard Mendy, que passou por uma cirurgia no dedo permanece fora, assim como Christian Pulisic (lesão no joelho) e Armando Broja que está fora da temporada. Wesley Fofana, Denis Zakaria e Mateo Kovacic retornaram aos treinos nesta semana e são dúvidas para a partida.
João Félix, que foi expulso na partida contra o Fulham em Craven Cottage, está novamente disponível após cumprir seus três jogos de suspensão. Todos os demais jogadores estão disponíveis para Graham Potter, incluindo Enzo Fernandez.
No West Ham United, Maxwel Cornet e Kurt Zouma são desfalques, enquanto Gianluca Scamacca e Alphonse Areola são dúvidas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Graham Potter pode fazer alterações na equipe titular, embora Ben Chilwell ainda deva começar no banco de reservas da equipe nesta rodada.
A equipe do West Ham United para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Fabianski; Johnson, Ogbonna, Aguerd; Coufal, Rice, Paquetá, Emerson; Benrahma, Bowen; Antônio;
ONDE ASSISTIR
West Ham United x Chelsea pela vigésima terceira rodada da Premier League 22/23 terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ neste sábado (11/02) ás 09:30h (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.