O Chelsea novamente ficou no empate na rodada da Premier League. Viajando até o oeste de Londres, os Blues enfrentaram o West Ham United no London Stadium e tendo dois gols anulados no primeiro tempo, ficou apenas no empate, chegando ao terceiro seguido.
O JOGO
Contando com o retorno de João Félix após cumprimento de sua suspensão, o Chelsea teve um bom início de jogo.
Logo nos minutos iniciais, João Félix aproveitou passe em profundidade e erro da defesa do West Ham para tocar por cima de Fabianski, acertar a trave e no rebote balançar as redes, mas corretamente o assistente assinalou o impedimento na jogada, anulando o gol marcado.
Mas minutos depois, em grande levantamento de Enzo Fernandez para a área, João Félix apareceu por trás da defesa dos Hammers pra de primeira empurrar pro fundo do gol, abrindo o placar da partida.
Fazendo uma partida interessante, o Chelsea levava muito perigo ao gol adversário e em grande passe em profundidade de Mykhailo Mudryk, o alemão Kai Havertz apareceu para tirar do goleiro e empurrar pro gol vazio, mas novamente o assistente pegou o impedimento na jogada e anulou o segundo gol dos Blues.
Apesar da superioridade, em um erro defensivo saiu o gol de empate. Em cruzamento pra área, Bowen desviou de cabeça e na segunda trave, o ex-Blue Emerson Palmieri bateu de primeira e deixou tudo igual.
Criando chances, o Chelsea quase voltou à frente do placar em duas oportunidades, na primeira em finalização cruzada de Noni Madueke e na segunda em cobrança de falta de João Félix, ambas evitadas por defesas de Fabianski.
Nos minutos finais do segundo tempo, um susto. Em cobrança de falta pra área, Declan Rice cabeceou pra defesa de Kepa Arrizabalaga e no rebote Tomas Soucek empurrou pro fundo do gol, mas após checagem do VAR, o gol dos Hammers foi anulado.
Sem conseguir criar grandes oportunidades no segundo tempo, o Chelsea ficou novamente no empate, desperdiçando mais dois pontos na Premier League.
O QUE VEM À SEGUIR
O próximo desafio dos Blues será contra a equipe do Borussia Dortmund pela UEFA Champions League na quarta-feira, antes de receber o Southampton em Stamford Bridge pela Premier League.