Contratado por empréstimo em janeiro, o português João Félix tem criado grande expectativa no Chelsea para a segunda metade da temporada.
Tendo estreado contra o Fulham, onde teve uma grande atuação mas foi expulso após uma entrada violenta, Félix fez sua segunda partida com os Blues neste final de semana e marcou pela primeira vez.
Após o apito final, o jogador revelou emoções mistas por ter marcado seu primeiro gol com a camisa do Chelsea, já que a equipe não conseguiu sair com os três pontos.
“Acho que fizemos o suficiente para vencer, mas isso é futebol e você tem que aceitar que o West Ham se defendeu bem durante todo o jogo.”
“Nos primeiros 30 minutos, tivemos a bola na rede três vezes, duas obviamente anuladas por impedimento, mas neste momento estávamos parecendo fortes.”
“Criamos muitas situações boas e tivemos muitas chances de marcar novamente. Temos de aceitar o empate, mas saímos com a sensação de que podíamos ter tido os três pontos.”
João Félix teve um gol anulado logo aos 8 minutos de partida, após receber passe em profundidade mas ser flagrado em posição de impedimento pelo assistente.
Mas seu primeiro gol saiu minutos depois, ainda no primeiro tempo após uma grande assistência de Enzo Fernandez, abrindo sua contagem pelo Blues.
“Marcar meu primeiro gol pelo Chelsea significa muito. Foi um começo difícil para mim, com a suspensão, o que significa que fiquei fora por cerca de um mês.”
“Eu só quero jogar, então ter essa chance aqui foi muito bom e eu tive muita felicidade em marcar por este clube. Espero que possa ser o primeiro [gol] de muitos.”
“Jogar nesta equipe com a qualidade à minha volta, é fácil. Todos nós nos conectamos bem e acho que há sinais de que isso está acontecendo. Ok, não conseguimos a vitória nesta ocasião, mas podemos construir sobre isso para o próximo jogo e espero conseguir os três pontos daqui para frente.”