A UEFA Champions League está de volta e o Chelsea tem o Borussia Dortmund como adversário na fase oitavas de finais do torneio continental.
Fazendo uma temporada pra lá de decepcionante, o Chelsea ocupa apenas a décima posição na Premier League, ficando distante de uma disputa por vaga na próxima edição da UEFA Champions League.
Os Blues se classificaram em primeiro no Grupo E, porém não teve um início animador. Derrotado no primeiro confronto do grupo, contra o Dínamo Zagreb fora de casa na última partida de Thomas Tuchel no comando, o Chelsea conseguiu uma boa recuperação com Graham Potter.
Após empate com o RB Salzburg no segundo jogo do grupo, o Chelsea bateu o AC Milan fora e dentro de casa, além de garantir vitórias em cima de Salzburg e Dínamo nos dois últimos confrontos do grupo, garantindo sua classificação em primeiro com 13 pontos.
Apesar da classificação, a sequência de temporada do Chelsea foi pra lá de frustrante. Com uma queda abrupta de rendimento, resultados e com um departamento médico lotado, o Chelsea se afastou dos primeiros colocados da Premier League.
Com a grande pressão por parte da torcida em cima do trabalho de Graham Potter, os novos proprietários do clube seguiram sua linha de pensamento e buscaram muitos reforços em janeiro, promovendo uma reconstrução do elenco.
No final de semana, o Chelsea enfrentou o rival local West Ham United e apesar do bom primeiro tempo, ficou no empate em 1-1, apresentando as mesmas dificuldades em converter as chances criadas, com pouquíssima evolução mesmo com as adições feitas em janeiro.
Segundo colocado do Grupo G, onde enfrentou Manchester City, Sevilla e Copenhagen, o Borussia Dortmund tem evoluído após a Copa do Mundo.
Na terceira colocação na Bundesliga e há três pontos do líder Bayern Munich, a equipe Auri Negra vem vivendo grande fase. São sete vitórias consecutivas por todas as competições.
No final de semana o adversário foi o Werder Bremen, e apesar da dificuldade encontrada no primeiro tempo, a equipe buscou a vitória por 2-0 na segunda etapa, garantindo mais três pontos na Bundesliga.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Não há muitas novidades em relações à disponibilidade dos jogadores. Treinando com o grupo, Wesley Fofana ainda não deve estar disponível para Graham Potter, no entanto Mateo Kovacic e Kalidou Koulibaly devem estar entre os relacionados para a partida.
N’golo Kanté, Armando Broja, Christian Pulisic e Raheem Sterling devem ser desfalques para a partida desta quarta-feira no Signal Iduna Park.
Pierre-Emerick Aubameyang, Benoit Badiashile, Noni Madueke e David Datro Fofana são todos inelegíveis para atuar na UEFA Champions League
Na equipe do BVB também há desfalques importantes. Youssoufa Moukoko, que se lesionou no final de semana, não deve estar disponível. Marius Wolf, Abdoulaye Kamara e Mateu Morey também são desfalques para o treinador Edin Terzić.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Graham Potter pode fazer alterações na equipe titular, embora Ben Chilwell ainda deva começar no banco de reservas da equipe nesta rodada.
A equipe do Borussia Dortmund para enfrentar o Chelsea deve ser:
Provável escalação: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Guerreiro; Bellingham, Can; Adeyemi, Reus, Brandt; Haller;
ONDE ASSISTIR
Borussia Dortmund x Chelsea pela ida das oitavas de finais da UEFA Champions League terá transmissão da TNT Sports e do serviço de streaming HBO Max nesta quarta-feira (15/02) ás 17:00h (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.