Chelsea e Borussia Dortmund protagonizaram um grande duelo nesta quarta-feira pela ida das oitavas de finais da UEFA Champions League. Criando muitas oportunidades em ambos os tempos, o Chelsea pecou nas finalizações, não conseguiu balançar as redes e saiu derrotado no primeiro confronto pelas oitavas de finais.
O JOGO
Jogando fora de casa, o Chelsea entrou em campo com uma boa postura, levando perigo inicialmente em uma chance com Mykhailo Mudryk, afastada por Schlotterback.
No entanto a primeira grande oportunidade, em cobrança de falta de Reece James, o brasileiro Thiago Silva desviou pro fundo do gol, mas com o braço, tendo o gol anulado.
Aos poucos os donos da casa se sentiram mais confortáveis em campo, chegando com qualidade no campo ofensivo, mas parando na organizada defesa dos Blues.
Mas as melhores chances saíram dos pés de João Félix. Na primeira, após receber passe de Ziyech, o português finalizou por cima do gol, desperdiçando uma boa oportunidade de abrir o placar.
Mas se a primeira chance perdida não foi suficiente, minutos depois, Havertz recebeu em boa posição, deixou no meio pra João Félix tirar os defensores do Dortmund da jogada, bater por cima do goleiro Kobel e acertar o travessão.
O Dortmund ainda conseguiu responder no primeiro tempo, após Brandt ganhar de Chilwell na ponta, rolar pra trás e Wolf bater cruzado pra fora, levando perigo ao gol defendido por Kepa Arrizabalaga.
No segundo tempo a postura do Chelsea foi ainda mais agressiva. Pressionando o Dortmund em seu campo defensivo, o Chelsea criava e desperdiçava oportunidades de sair na frente do placar.
Na primeira oportunidade mais clara, Reece James arrancou em velocidade, se aproximou da área e só foi parado com falta de Emre Can. Na cobrança o próprio Reece James bateu colocado e o goleiro Kobel fez uma grande defesa.
Dando a resposta, o Dortmund chegou com perigo no lance seguinte, com Adeyemi recebendo em boa posição, tocando pra trás pra Brandt bater rasteiro pra defesa de Kepa.
Com intensidade, o Chelsea levava cada vez mais perigo, com Mudryk cruzando, Ziyech aproveitando o rebote pra ajeitar pra James bater forte e obrigar Kobel a fazer grande defesa.
No entanto o Dortmund castigou a falta de pontaria do Chelsea. Em contra ataque, Adeyemi recebeu em velocidade, tirou de Kepa e abriu o placar no confronto.
Criando chances mas pecando nas finalizações, o Chelsea teve uma grande chance de chegar ao empate. Em jogada na área, Koulibaly pegou a sobra, bateu forte, o goleiro fez a defesa parcial, a bola foi em direção ao gol mas Emre Can tirou em cima da linha.
Pressionando em busca do empate, o Chelsea teve nos acréscimos uma grande chance, com Enzo Fernandez pegando chute colocado de fora da área mas parando em grande defesa de Kobel, que manteve o placar inalterado.
O QUE VEM À SEGUIR
Com a derrota na Alemanha, o Chelsea saiu atrás no confronto e terá que decidir o duelo em Stamford Bridge. O próximo desafio dos Blues no entanto será pela Premier League, no final de semana contra o Southampton em casa.
Posteriormente a equipe de Graham Potter enfrenta o Tottenham fora de casa pela Premier League no último jogo de fevereiro.