Mais uma partida frustrante para o Chelsea, desta vez em relação à desempenho e resultado, contra o lanterna da Premier League dentro de Stamford Bridge.
Sob vaias, os Blues deixaram mais 3 pontos pelo caminho e se afundaram ainda mais na crise sob o comando de Graham Potter.
O JOGO
Sem conseguir controlar o jogo, o Chelsea não oferecia perigo algum ao Southampton em campo. Com pouca posse de bola, sem organização e muita dificuldade de impor seu ritmo, os Blues não criavam chances enquanto os visitantes, com suas dificuldades, buscavam oferecer perigo.
Logo no início, em jogada rápida do Southampton, Badiashile falhou e Sulemana quase aproveitou em duas oportunidades, mas parou em defesa de Kepa Arrizabalaga e bola afastada por Koulibaly na pequena área.
Em uma das poucas jogadas interessantes, em troca de passes em velocidade, César Azpilicueta recebeu na área, finalizou cruzado mas sem ângulo mandou na rede pelo lado de fora.
O jogo era absolutamente ruim de ambas as equipes, mas em uma jogada na entrada da área, Koulibaly cometeu a falta. Na cobrança, James Ward-Prowse bateu colocado e abriu o placar para os visitantes.
No segundo tempo de jogo mais drama e pouca produtividade. Com Raheem Sterling e Wesley Fofana na equipe pro segundo tempo, o Chelsea seguiu com as mesmas dificuldades e problemas em campo.
Chegando de forma desorganizada na área, o Chelsea pecava no último passe e nas tentativas de finalizações, sendo a melhor chance em um contra ataque armado por Havertz, que terminou em uma dupla chance desperdiçada por Raheem Sterling, de cabeça e no rebote pra defesa do goleiro.
Absolutamente perdido e sem conseguir pressionar o adversário, o Chelsea ainda sofreu outro duro golpe, com César Azpilicueta caindo desacordado em campo após sofrer um chute no rosto em jogada na área de defesa.
Com longo período de acréscimo após a paralisação para atendimento ao capitão da equipe, o Chelsea não conseguiu fazer uma blitz em busca do empate, saindo derrotado dentro de casa para o lanterna da competição.
Com a derrota, o Chelsea permanece na décima posição na Premier League, praticamente dando adeus a qualquer possibilidade de briga por uma vaga por competições europeias nesta segunda metade de temporada. Além disso, a equipe pode ver os adversários acima na tabela abrirem maior vantagem de pontos.
O QUE VEM A SEGUIR
O próximo adversário do Chelsea será o Tottenham fora de casa pela Premier League no dia 26 de fevereiro, antes de receber o Leeds United, que também briga contra o rebaixamento, em Stamford Bridge.