Crise de resultados, situação de César Azpilicueta, pressão por resultados: Todas as palavras de Graham Potter após a derrota pro Southampton na Premier League

-

As críticas e mais frustração rondaram Graham Potter após a rodada deste final de semana na Premier League.

O Chelsea recebeu o lanterna da Premier League, a equipe do Southampton em Stamford Bridge, e com mais uma atuação ruim, saiu derrotada pelo placar de 0-1.

Após a partida, o treinador, muito pressionado e criticado pelos torcedores do clube, conversou com a imprensa, revelando inicialmente detalhes sobre César Azpilicueta, que deixou o gramado direto para um hospital após um incidente no segundo tempo.

“Ele [Azpilicueta] está no hospital, então ele está no melhor lugar. Ele está consciente e falando com sua esposa, então isso é bom. Estamos obviamente muito preocupados, especialmente quando isso aconteceu pela primeira vez. Espero que ele esteja no melhor lugar e continuemos monitorando.”

“Eu acho que ele estava [inconsciente no gramado], então temos que tomar todas as precauções que precisamos tomar e ter certeza de que ele está bem. Foi preocupante, um incidente horrível.”

Diferente da partida do meio de semana contra o Borussia Dortmund, o Chelsea não teve uma boa atuação, mesmo com o resultado sendo o mesmo. Potter comentou sobre o desempenho da equipe e as dificuldades encontradas.

“Acho que foi, certamente no primeiro tempo, uma atuação abaixo do esperado. Voltamos da Liga dos Campeões e tivemos que fazer algumas mudanças, então perdemos um pouco de fluidez e coesão. O Southampton montou um plano, uma ideia. Eles misturaram bem o jogo com um grande homem-alvo, mas nosso desempenho não foi o que queríamos no primeiro tempo e eu assumo tanta responsabilidade quanto qualquer um nisso.”

“Achei que a resposta no segundo tempo foi boa e achei que merecíamos um gol, criamos chances suficientes para marcar. Mas quando você não o faz, obviamente é difícil ganhar partidas.”

David Datro Fofana foi um dos poucos pontos positivos da equipe no primeiro tempo, porém foi substituído por Raheem Sterling no intervalo. Potter explicou sua decisão pela mudança.

“Para usar Raheem [Sterling] realmente. Queríamos usar Raheem nas grandes áreas e essa foi a decisão. Foi complicado para David [Fofana] – eu achei que ele teve uma ação muito boa – e não foi uma reflexão sobre ele. Era mais tático usar Raheem.”

O Chelsea teve alguns desfalques na partida, com Thiago Silva, Reece James, Hakim Ziyech, Ruben Loftus-Cheek e Marc Cucurella não estando com o elenco. O treinador explicou as ausências no elenco, não as atribuindo a novas lesões.

“Sem novos lesionados. Foi mais apenas a reviravolta e a demanda dos jogos, considerando que alguns deles tiveram lesões anteriormente. Com Reece [James], dois jogos com 90 seguidos, o que é mais do que esperávamos no início da semana. Foi um caso de gerir a carga e gerir o elenco.”

A torcida do Chelsea tem pedido a demissão de Graham Potter, com muitas vaias e protestos durante a derrota pro Southampton neste final de semana. Potter revelou estar ciente e falou sobre as críticas que tem recebido.

“Depois de uma derrota por 1 a 0 em casa, qualquer crítica que você receba é compreensível. Acho que tivemos um período difícil e acho que tivemos muitos desafios em termos de integração de jovens jogadores na Premier League. Embora os resultados não sigam o seu caminho, pode ser difícil, é assim que é.”

“Tenho certeza de que haverá pessoas por aí que pensam que eu sou o problema, absolutamente. Eu não acho que eles estão certos, mas eu não sou arrogante o suficiente para dizer que sua opinião não vale a pena articular. Meu trabalho é ajudar a equipe, continuar trabalhando em um período de equipe, tivemos que fazer algumas mudanças hoje e a verdade é que demos um passo atrás em nosso desempenho no primeiro tempo. A resposta no segundo tempo foi boa, mas não foi boa o suficiente.”

Pierre-Emerick Aubameyang foi novamente deixado de fora do elenco, mesmo com a necessidade de um camisa 9 dentro de campo. Potter no entanto não descartou o jogador para a segunda parte da temporada.

“Eu diria para [Aubameyang] continuar fazendo o que ele está fazendo. Tomamos a decisão de dar a David [Fofana] a oportunidade e ainda tínhamos Kai [Havertz] e Raheem [Sterling] entrando e acho que eles impactaram bem o jogo. Mas, obviamente, quando você não marca e cria chances, eu entendo a pergunta.”

Graham Potter esteve atrasado para a coletiva de imprensa, criando muito burburinho por parte dos torcedores sobre o atraso, no entanto ele tratou de esfriar as teorias conspiratórias.

“Não há conspiração, não posso te dar isso. Há muito compromisso com a mídia e acredito que meu colega [treinador do Southampton] fez isso antes de mim. Eu sempre entro e falo com vocês, entendo as perguntas, e quando perdemos por 1 a 0 em casa para o Southampton, com o maior respeito a eles, é bom o suficiente por causa dos resultados que tivemos recentemente.”

“O primeiro tempo é tanto minha responsabilidade quanto de qualquer um, porque o desempenho não foi bom. Achei que o desempenho no segundo tempo foi melhor e merecíamos marcar. Se fizermos isso, o jogo muda. Mas 1 a 0 não é bom e estamos desapontados com isso.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!