Há um ano atrás seria impensável a permanência de um treinador no comando técnico do Chelsea com a mesma situação de Graham Potter. Apesar da grande pressão exercida pelos torcedores do clube, a diretoria e os novos proprietários estão prontos para permanecer apoiando Graham Potter.
No último final de semana, Graham Potter poupou jogadores como Reece James e Thiago Silva, já que recebeu recomendações do departamento médico, com a informação de que havia o risco de lesões significativas caso entrassem em campo.
Embora ainda tenha entrado em campo com um elenco forte, o Chelsea saiu derrotado pelo lanterna Southampton pelo placar de 1-0 em Stamford Bridge, causando ainda mais ira por parte da torcida.
Fontes revelaram ao jornalista Matt Law do Telegraph que Graham Potter realizou diversas conversas mais duras com os jogadores e se mostrou extremamente chateado com a situação, mesmo não as demonstrando em público.
Tal comportamento também seria de agrado dos novos proprietários, que não tem um treinador que aponta o dedo para os jogadores em público quando as coisas não acontecem como o esperado.
Apesar da grande pressão, Todd Boehly e Behdad Eghbali não acreditam que o sucesso sustentável do clube virá com mudanças de treinadores a cada seis meses, tendo a sensação de que Graham Potter ainda precisa de uma pré-temporada e tempo para trabalhar adequadamente com o elenco.
O plano atual de Todd Boehly e Behdad Eghbali é de permitir que Graham Potter complete a atual temporada no comando da equipe, com uma segunda temporada completa estando nos mente antes de que qualquer avaliação seja feita, já que acreditam que as opiniões podem ser mudadas com melhores atuações e resultados.