Timo Werner abre o jogo sobre sua saída do Chelsea e não esconde decepção com Thomas Tuchel: “Não foi realmente justo”

-

A passagem de Timo Werner foi mais curta do que o esperado. Contratado em junho de 2020 para reforçar o elenco de Frank Lampard, Timo Werner viveu de altos e baixos na equipe, até deixar o clube em definitivo dois anos depois.

De volta ao RB Leipzig, o atacante alemão falou pela primeira vez sobre sua saída do Chelsea, não poupando críticas ao ex-treinador do clube, Thomas Tuchel, com quem conquistou os troféus da UEFA Champions League, UEFA Super Cup e Mundial de Clubes da FIFA.

Em entrevista ao The Sun Sport, Timo Werner disse:

“O maior problema foi que [Tuchel] colocou um atacante como Lukaku na minha frente na segunda temporada depois que eu ganhei a Liga dos Campeões jogando quase todos os jogos.”

“Quando você vem do tipo de sucesso que tive na Alemanha ou com o Chelsea – jogando quase todos os jogos na primeira temporada, vencendo a Liga dos Campeões em 2021, marcando na semifinal contra o Real Madrid, fazendo muitos gols, então tudo isso fica um pouco esquecido pelo treinador, não foi realmente justo.”

Timo Werner também não escondeu sua frustração com Thomas Tuchel, admitindo as situações que o levaram a querer deixar o clube no início da temporada.

“Essa também foi uma razão pela qual eu tive que voltar para o Leipzig, para obter o prazer novamente. Eu não senti mais isso, mas você precisa disso para ser bem sucedido.”

“No final, um treinador gosta mais de alguns jogadores do que de outros – é completamente normal e você tem que aceitar isso. Talvez sim, no final eu só queria sair.”

“Esse foi o momento mais difícil para mim, ter um jogador muito bom na minha frente que custou €120 milhões. Romelu [Lukaku] é um grande atacante e teve que jogar depois de custar tanto e eu não me senti honrado o suficiente. Talvez essa também seja uma razão pela qual eu tive altos e baixos.”

“No final, perdi algumas chances [no Chelsea] e tive azar com as decisões do VAR. Você podia ver minha confiança cair. Do lado de fora, era fácil me chamar de bode expiatório, criticas da mídia ou dos treinadores, o que quer que fosse.”

Apesar de ter revelado o grande desejo de deixar o clube devido às circunstâncias dentro do elenco, Timo Werner destacou o apoio dos torcedores durante seu tempo em Londres.

“Pelo menos os torcedores sempre me apoiaram, me apoiaram. Não posso dizer nada contra eles.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!