Marc Cucurella acredita em recuperação na temporada e afirma: “Não temos mais desculpas”

-

A temporada do Chelsea vem sendo bem abaixo do esperado. Com muitas contratações para reforçar a equipe no início da “era Todd Boehly”, o Chelsea ocupa apenas a décima posição na Premier League e está eliminado das copas nacionais.

Dentre os jogadores que vem sendo criticados nesta fase de instabilidade, um dos grandes alvos da torcida tem sido Marc Cucurella, que ainda não conseguiu mostrar seu melhor futebol em Stamford Bridge.

Apesar da baixa confiança e dificuldades encontradas, Cucurella acredita que este é o momento pro elenco dar a volta por cima e buscar terminar a temporada em alta.

“É difícil porque tivemos muitas mudanças, muitos novos jogadores. Acho que talvez esta temporada seja a hora de construir uma nova era. Para nós, acho que é muito importante jogar a Liga dos Campeões.”

“A primeira parte da temporada não foi tão boa, mas agora não temos desculpas. Precisamos treinar duro, precisamos nos concentrar em ganhar jogos e terminar o campeonato entre os quatro primeiros.”

Cucurella também ressaltou a importância das novas adições feitas pelo clube em janeiro, afirmando que são jogadores que podem e devem fazer a diferença para que a equipe dê a volta por cima na temporada.

“É muito importante para nós porque eles criam muitas chances, têm a capacidade de driblar. É difícil treinar contra eles porque eles são os melhores jogadores, mas acho que o mais importante é que eles jogam pelo Chelsea, pela nossa equipe, e precisam ajudar a equipe a vencer os jogos.”

Um dos jogadores que chegaram com grande expectativa foi Mykhailo Mudryk, ex-Shakhtar Donetsk. O jogador chegou com grande personalidade em sua primeira partida, contra o Liverpool, mas vem encontrando dificuldades com o restante do elenco para converter as chances criadas.

No entanto Marc Cucurella acredita que Mudryk tem potencial para se tornar um dos grandes jogadores do futebol mundial nos próximos anos com a camisa do Chelsea.

“Talvez Mudryk, [ele] seja muito rápido e tenha muitas habilidades, acho que ele é um jogador muito, muito bom. Ele tem qualidade para ser, em poucos anos, um jogador de ponta do mundo. Ele precisa aprender e ficar feliz em seu novo clube.”

Com o baixo desempenho, Marc Cucurella foi preterido à Lewis Hall em algumas ocasiões e voltou a ser opção no banco de reservas após o retorno de Ben Chilwell de uma lesão sofrida na primeira metade da temporada. Apesar da perda de posição, Cucurella afirmou que a disputa por uma vaga no time titular será benéfica para a a equipe.

“Acho que é bom para a equipe, precisamos treinar bem todos os dias, jogar bem todos os jogos, e acho que essa competição é boa para o clube”

“A responsabilidade de fazer a escalação é do treinador e precisamos ficar prontos se você começar o jogo ou entrar como suplente. Acho que precisamos colocar tudo em campo, treinar duro, jogar duro e então é nosso trabalho ficar pronto para cada minuto.”

FonteGoal
Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!