Mais uma derrota e o Chelsea se afunda ainda mais em crise na temporada. No derby londrino contra o Tottenham, o Chelsea saiu novamente derrotado de campo, aumentando a pressão pra cima de Graham Potter.
O JOGO
Precisando do resultado, o Chelsea iniciou a partida com muita posse de bola, porém sem nenhuma objetividade ou ofensividade pra cima do Tottenham.
Sem correr riscos na defesa, o Chelsea rondava a área adversária, mas sem criatividade, tinha seus lances ofensivos facilmente anulados.
Em uma das poucas jogadas de real perigo, Enzo Fernandez levantou a bola pra área, João Félix tentou o desvio mas não alcançou.
A situação do Chelsea já não era das melhores e a equipe sofreu uma importante baixa. Thiago Silva sentiu uma lesão e, após uma tentativa de permanecer em campo, acabou sendo substituído por Wesley Fofana.
O nível da partida era muito abaixo do esperado para ambas as equipes e pouco perigo era oferecido de ambos os lados. Em uma das raras finalizações em direção ao gol, Hojbjerg aproveitou passe de Richarlison, bateu rasteiro e acertou o pé da trave do gol defendido por Kepa Arrizabalaga.
A resposta do Chelsea veio pouco depois, em finalização de Raheem Sterling de fora da área, obrigando Forster a fazer uma grande defesa.
Nos instantes finais do primeiro tempo ainda houve tempo para cenas lamentáveis. Após confusão envolvendo Hakim Ziyech, Kai Havertz, Richarlison e Emerson Royal. O VAR checou o lance e o árbitro aplicou o cartão vermelho direto pra Hakim Ziyech, porém após avaliar no monitor, o árbitro reverteu o cartão para o cartão amarelo.
A segunda etapa começou de forma catastrófica. Logo aos 12 segundos do segundo tempo, Skipp aproveitou sobra na entrada da área, soltou a bomba no alto e abriu o placar pros donos da casa.
Totalmente perdido em campo, o Chelsea era pressionado e não conseguia sequer dar uma resposta em campo. Pressionado pela torcida, a equipe se mostrava cada vez mais desestabilizada em campo, enquanto o Tottenham administrava e buscava o segundo gol.
Nem as entradas de Mason Mount, Denis Zakaria, Mykhailo Mudryk e Aubameyang surtiram efeito, e a equipe seguiu sem produzir em campo.
Para piorar ainda mais a situação, nos últimos 10 minutos de jogo saiu o segundo dos Spurs. Após cobrança de escanteio, Kane aproveitou a sobra na segunda trave e fechou o placar para o Tottenham em sua casa.
Apesar da derrota, o Chelsea permanece na décima posição da Premier League e soma cinco partidas sem vencer na competição, vindo de duas derrotas e três empates.
O QUE VEM À SEGUIR
O Chelsea tem o Leeds United como adversário na próxima rodada da Premier League. A partida será realizada em Stamford Bridge no próximo sábado. Posteriormente os Blues recebem o Borussia Dortmund pela volta das oitavas de finais da UEFA Champions League precisando de uma vitória por 2 gols de diferença pra garantir a classificação.