A sequência invicta do Chelsea em cima do Tottenham terminou no último domingo, quando os Blues saíram derrotados do Tottenham Hotspur Stadium pelo placar de 2-0.
Olivier Skipp abriu o placar pros donos da casa logo no início do segundo tempo, enquanto Harry Kane ampliou nos últimos 10 minutos de partida.
Com a temporada decepcionante e sem conseguir uma reação, Graham Potter tem ficado cada vez mais pressionado no cargo de treinador, emendando uma sequência de cinco partidas sem vencer na Premier League.
Após a partida, Reece James conversou com a imprensa e comentou sobre a situação da equipe.
“Obviamente é muito difícil de aceitar. No passado, fomos fortes aqui [casa do Tottenham] e é nossa primeira derrota aqui. A posição em que estamos é muito difícil. Viemos aqui para ganhar, mas não fizemos isso.”
Reece James também admitiu que a equipe precisará de tempo para conseguir dar a volta por cima, revelando que apesar dos resultados ruins, o grupo permanece unido.
“Nada acontece da noite para o dia. Não acordaremos amanhã e estaremos fora da situação. Vai levar semanas, meses para chegar onde precisamos estar. Estamos nos unindo. Isso é positivo.”
Graham Potter vem fazendo um trabalho muito questionável e a grande maioria dos torcedores acreditam que o seu tempo no cargo da equipe já deveria ter sido encerrado. No entanto Reece James revelou que os jogadores ainda estão do lado do treinador para que a situação possa ser revertida.
“Todo mundo já viu o quão bom treinador ele [Graham Potter] é. Ele mostrou isso em Brighton quando ele estava entre os quatro primeiros e em torno deles. Sua capacidade não é questionável.”
“Ele está em uma posição semelhante a nós, jogadores. Por mais pancadas que ele receba, somos nós que jogamos. Estamos nisso juntos.”
O Leeds United, que luta pra se afastar da zona de rebaixamento é o próximo adversário do Chelsea, mas Reece James disse não ter ideia se o desempenho da equipe irá melhorar já na próxima rodada.
“Acho difícil dizer. Não é como se não estivéssemos tentando. Estamos dando tudo de nós, mas os resultados não estão saindo do nosso jeito. Não é como se os jogadores estivessem demitindo isso. Estamos trabalhando duro.”