Graham Potter ganhou um respiro no comando do Chelsea, já que com um gol de cabeça de Wesley Fofana, a equipe bateu o Leeds United em Stamford Bridge pela Premier League.
O JOGO
O início de jogo do Chelsea foi de controle total, porém sem muita intensidade no campo ofensivo.
Sem deixar o Leeds United jogar, o Chelsea controlava as ações, mas pecava no último terço do campo de ataque.
Na primeira grande jogada trabalhada e com qualidade, o Chelsea armou contra ataque rápido, Kai Havertz recebeu livre, mas finalizou pra defesa de Meslier, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.
Rondando a área adversária e com um Leeds que apenas se defendia, o Chelsea teve outra grande chance, com João Félix acertando o travessão após passe de Raheem Sterling.
As chances no primeiro tempo continuavam surgindo, mesmo com um Leeds mais confortável e começando a gostar do jogo. Em outra boa oportunidade, Ben Chilwell recebeu passe, bateu cruzado mas mandou pra fora.
No segundo tempo a pegada seguia sendo de um Chelsea pressionando e o Leeds tentando se segurar em campo.
Logo no primeiro minuto, Loftus-Cheek recebeu na área, tentou cruzamento rasteiro e marcado, Raheem Sterling desviou pra fora.
Com as inúmeras chances desperdiçadas, o Chelsea contou com a bola parada pra conseguir balançar as redes. Em cobrança de escanteio da esquerda, Wesley Fofana subiu mais alto que a marcação, cabeceou firme e abrir o placar pro Chelsea em Stamford Bridge.
Com o placar aberto, o Chelsea viu o Leeds tentar crescer na partida. Embora sem muita qualidade, os visitantes passaram a ter maior posse no campo ofensivo, e as alterações processadas por Graham Potter chamaram ainda mais o adversário pro seu campo ofensivo.
Sem conseguir marcar o segundo pra matar a partida, o Chelsea conseguiu se segurar, enquanto o Leeds não conseguiu fazer uma grande pressão pelo empate.
Com a vitória, o Chelsea volta a vencer na Premier League e vai aos 34 pontos conquistados, ficando a 11 do primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima UEFA Champions League.
O QUE VEM À SEGUIR
Após a vitória em casa pela Premier League, o Chelsea enfrenta o Borussia Dortmund na partida de volta das oitavas de finais da UEFA Champions League em Stamford Bridge.
Após o confronto o Chelsea tem o Leicester City fora de casa como adversário, novamente pela Premier League, no dia 11 de março.