O Chelsea Women ficou novamente com o vice da Continental Tyres League Cup, após ser derrotado pelo Arsenal Women no Selhurst Park de virada pelo placar de 3-1.
O JOGO
O início pra equipe de Emma Hayes não poderia ter sido melhor. Logo em sua primeira jogada de ataque, no primeiro minuto de jogo, Guro Reiten recebeu na ponta direita, cruzou com categoria e de cabeça Sam Kerr abriu o placar da partida.
Apesar de novas tentativas para marcar, o Chelsea Women viu o Arsenal Women crescer e controlar as ações da partida.
Em jogada ofensiva, Frida Maanum finalizou, a bola sobrou pra Stina Blackstenius bater firme e deixar tudo igual no confronto no Selhurst Park.
Sem muito tempo para se recuperar do gol de empate sofrido, o Chelsea Women viu as adversárias saltarem à frente do placar minutos depois.
Em nova jogada trabalhada, Katie McCabe recebeu na área, foi derrubada por Sophie Ingle e a árbitra assinalou a penalidade. Na cobrança, Katie McCabe converteu e colocou as gunners na frente.
Sem criatividade e tentando abusar dos cruzamentos para Sam Kerr, o Chelsea Women não esboçava reação na partida e o castigo veio ainda no primeiro tempo.
Após cobrança de escanteio da direita, Rafaelle subiu alto, mas Niahm Charles desviou contra a própria meta, fechando o placar para a equipe do norte de Londres.
No segundo tempo a falta de criatividade das Blues reinou em campo. Precisando de dois gols para ter chances de conquistar o título, as Blues não conseguiram fazer frente às rivais.
Nem mesmo as alterações processadas por Emma Hayes fizeram efeito, enquanto o Arsenal Women administrava bem e criava a ponto de ter chances claras de ampliar o marcador.
Com a derrota, as Blues ficam novamente com o vice da Continental Tyres League Cup pelo segundo ano consecutivo, tendo a WSL, Women’s FA Cup e a UEFA Women’s Champions League como competições a serem disputadas pelo restante da temporada.
O próximo desafio da equipe será contra o Brighton and Hove Albion Women em Kingsmeadow pela WSL.