Em uma partida eletrizante, o Chelsea venceu o Borussia Dortmund em Stamford Bridge pelo placar de 2-0 e avançou para as quartas de finais da UEFA Champions League.
Os gols foram marcados por Raheem Sterling e Kai Havertz de pênalti, em uma boa atuação da equipe comandada por Graham Potter.
O JOGO
Precisando buscar o resultado, o Chelsea fez uma partida segura. Embora o Dortmund tivesse maior posse de bola, a primeira grande chance veio após Sterling encontrar passe pra João Félix bater pra defesa de Meyer.
Mas o Dortmund também levava perigo em algumas jogadas. Em cobrança de falta, Reus bateu bem e Kepa Arrizabalaga fez uma grande defesa pra manter o zero no placar.
O Chelsea por sua vez seguia levando perigo, e em jogada de James, a defesa do Dortmund afastou mal, a bola sobrou pra Kai Havertz acertar a trave. Em outra boa jogada, Havertz recebeu adiantado, balançou as redes mas o assistente pegou o impedimento do alemão.
Mas a insistência do Chelsea valeu à pena. Antes do intervalo, Ben Chilwell fez jogada pela esquerda, deu passe pra área, Sterling errou o domínio mas na sobra, encheu o pé e abriu o placar da partida, levando Stamford Bridge à loucura.
No segundo tempo a emoção veio desde o início. Crescendo no jogo, o Chelsea logo conseguiu criar a jogada que daria a classificação para a equipe.
Em nova jogada pela esquerda, Chilwell tentou passe, a bola bateu na mão do defensor do Dortmund e após revisão do VAR e checagem do árbitro no monitor, o pênalti foi assinalado.
Na cobrança, Kai Havertz bateu no canto direito, acertando a trave antes da defesa do Dortmund afastar o rebote. No entanto, após nova checagem do VAR, a cobrança foi anulada por invasão do defensor do Dortmund que afastou a bola.
Novamente na cobrança do pênalti, Kai Havertz bateu no mesmo canto e desta vez ampliou o placar pro Chelsea em Stamford Bridge.
Com a vantagem no placar e a classificação mais próxima, o Chelsea segurou o ímpeto do Dortmund, que desperdiçou uma grande chance em finalização de Jude Bellingham de dentro da pequena área.
Segurando bem o adversário e o placar, o Chelsea garantiu a vitória por dois gols de vantagem e se classificou para as quartas de finais da UEFA Champions League.
O QUE VEM À SEGUIR
Com a classificação, o Chelsea está novamente entre as oito melhores equipes da UEFA Champions League e aguardará o restante dos confrontos e o sorteio para conhecer seu próximo adversário no torneio.
Já a próxima partida dos Blues será pela Premier League, contra o Leicester City fora de casa no próximo sábado (11/03).