Autor do gol de abertura do placar durante a vitória em cima do Borussia Dortmund por 2-0 pela volta das oitavas de finais da UEFA Champions League, Raheem Sterling chegou à marca de 27 gols marcados na competição.
Após a vitória e classificação, Sterling falou com exclusividade ao site oficial do clube.
“Foi uma atuação enorme, tivemos que cavar fundo. Aproveitamos nossas chances e, recentemente, simplesmente não tivemos sorte. Esta noite, sentimos isso como uma equipe, sabíamos que poderíamos fazer isso [vencer]. Kai [Havertz] fez isso por nós no final.”
Kai Havertz marcou o gol da classificação em sua segunda cobrança de penalidade em duas oportunidades, já que após desperdiçar a primeira, o árbitro anulou a cobrança por invasão na área. Raheem Sterling comentou sobre as qualidades do alemão nas cobranças de pênalti.
“Eu vi Kai [Havertz] cobrar pênaltis o tempo todo no treinamento, e eu estava muito confiante nele, e ele sabia exatamente o que estava fazendo e eu sabia que ele colocaria [a bola] no fundo da rede.”
“Eu chutei errado e não tive um grande primeiro toque [no primeiro gol], mas ela caiu perfeitamente para mim e isso nos colocou no caminho para construir sobre a performance!.”