Espantando a crise com duas importantes vitórias na última semana, o Chelsea entra em campo novamente neste sábado (11/03) em busca da sequência de bons resultados.
Depois de um período turbulento sem vitórias e sem apresentar um bom desempenho, o Chelsea conquistou uma importante vitória no último final de semana de Premier League.
Em Stamford Bridge, o Chelsea recebeu o Leeds United, e embora não tenha feito uma de suas melhores partidas, um gol de cabeça de Wesley Fofana no início do segundo tempo deu os três pontos para a equipe de Graham Potter.
Embora tenha permanecido na décima posição na tabela de classificação da Premier League, os três pontos conquistados fizeram com que a distância para equipes melhores posicionadas fosse reduzida.
Já no meio de semana a tarefa foi ainda mais complicada. Precisando reverter uma derrota de 0-1 no jogo de ida das oitavas de finais da UEFA Champions League, o Chelsea recebeu o Borussia Dortmund e com um gol em cada tempo conquistou a classificação.
Raheem Sterling abriu o placar no primeiro tempo para os Blues após aproveitar sobra na área, enquanto Kai Havertz, em cobrança de pênalti fechou o placar, garantiu a vitória por dois gols de diferença e classificou a equipe para as quartas de finais.
Com mais confiança e bom ânimo, o Chelsea viaja até o King Power Stadium neste sábado na busca pela manutenção da boa forma de resultados.
A temporada do Leicester City também não tem sido das mais fáceis. Ocupando a parte de baixo da tabela de classificação na Premier League, as raposas estão na décima quinta posição com apenas 24 pontos conquistados.
Apesar da sequência de três partidas sem perder (1 empate e 2 vitórias), a equipe de Brendan Rodgers não conseguiu nenhum triunfo nos últimos três confrontos, perdendo os três para Manchester United, Arsenal e Southampton.
Ainda próximo da zona de rebaixamento, os campeões da temporada 2015/16 lutam para se manter na elite do futebol inglês nesta temporada.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
O Chelsea tem baixas importantes contra o Leicester City. Reece James é desfalque para a partida, assim como N’golo Kanté, Pierre-Emerick Aubameyang, Édouard Mendy e Armando Broja, enquanto Raheem Sterling e Mason Mount são dúvidas.
César Azpilicueta, que esteve ausente nas últimas partidas, pode retornar para reforçar a equipe.
Na equipe do Leicester City, James Justin, Victor Kristiansen e Youri Tielemans são desfalques, enquanto Jonny Evans, Ryan Bertrand e Harvey Barnes são dúvidas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Não devem haver grandes alterações na equipe titular de Graham Potter, no entanto os desfalques devem dar espaço para jogadores que vem jogando com menor frequência na equipe titular.
O Leicester City de Brendan Rodgers deve ir a campo com:
Provável escalação: Ward; Pereira, Souttar, Faes, Castagne; Tete, Ndidi, Dewsbury-Hall, Maddison; Daka, Iheanacho;
ONDE ASSISTIR
Leicester City x Chelsea pela vigésima sétima rodada da Premier League 22/23 terá transmissão da ESPN 4 e do serviço de streaming Star+ neste sábado (11/03) ás 12h (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.