O Chelsea emplacou sua terceira vitória consecutiva por todas as competições neste sábado (11/03) ao bater o Leicester City fora de casa pelo placar de 1-3, graças a gols de Ben Chilwell, Kai Havertz e Mateo Kovacic.
O JOGO
A partida no King Power começou muito pegada entre as duas equipes, com uma falta duríssima cometida por Ricardo Pereira em João Félix chamando a atenção de todos, mas sem ação do juiz ou do VAR.
Enquanto o Leicester apostava nos lançamentos longos, o Chelsea buscava trabalhar melhor as jogadas e assim saiu o primeiro gol.
Após cobrança de escanteio, Kalidou Koulibaly pegou a sobra na ponta esquerda, cruzou e de primeira Ben Chilwell bateu firme e abriu o placar da partida.
Buscando a igualdade, o Leicester quase empatou no lance seguinte. Após cobrança de falta, Daniel Armartey desviou na segunda trave mas mandou pra fora.
As chances apareciam para ambos os lados, com João Félix acertando a trave após passe em profundidade e Dewsbury-Hall acertando o travessão em finalização de fora da área.
Mas em jogada de velocidade, Mudryk acionou Loftus-Cheek, que cruzou pra João Félix empurrar pro fundo do gol. Porém após checagem, o segundo gol dos Blues foi anulado pelo VAR.
Com a falha em ampliar o placar, o Chelsea viu o Leicester empatar a partida. João Félix perdeu a bola na entrada da área, Patinson Daka tirou da marcação, encheu o pé pra vencer Kepa e deixar tudo igual.
Com o jogo truncado, o Chelsea viu o Leicester crescer com o gol de empate, quase conseguindo uma penalidade em toque de bola no cotovelo de Wesley Fofana.
Passado o susto, em passe magistral de Enzo Fernandez por cima da defesa, Kai Havertz tocou por cima do goleiro e colocou os Blues na frente do placar antes do intervalo.
O segundo tempo foi de um Chelsea ocupando o campo ofensivo, levando perigo logo no primeiro lance em cabeceio de Wesley Fofana.
O terceiro gol quase saiu em lance de escanteio, quando Kai Havertz cabeceou pra baixo mas Ward fez grande defesa e manteve os Foxes na partida.
Com o Leicester tentando empatar a partida, o Chelsea teve duas grandes chances. Na primeira, Mykhailo Mudryk recebeu passe em velocidade, finalizou pro fundo do gol, mas o assistente pegou o impedimento, anulando o que seria o primeiro gol do ucraniano pelos Blues.
No entanto minutos depois, em jogada pela direita, Havertz cruzou, Mudryk ajeitou de cabeça e Mateo Kovacic de primeira marcou um golaço pra fechar o placar no King Power Stadium.
Com a vitória o Chelsea foi a 37 pontos, permanecendo ainda na décima posição na Premier League. O próximo desafio dos Blues será contra o Everton em Stamford Bridge no próximo sábado (18/03), antes de enfrentar o Aston Villa, também em Stamford Bridge.