A última semana foi de uma grande recuperação para o Chelsea, que aos poucos vem melhorando seus resultados.
Depois de vencer Leeds United e Borussia Dortmund, o Chelsea visitou o Leicester City no King Power Stadium e garantiu uma vitória por 3-1 com gols de Ben Chilwell, Kai Havertz e Mateo Kovacic.
Após a partida, Graham Potter conversou com a imprensa, revelando a positividade da última semana.
“Foi uma semana muito boa com três vitórias. Um desempenho determinado contra o Leeds e depois um grande contra o Dortmund e continuar hoje é muito para os jogadores, porque não é fácil fazer isso na Premier League, então estou muito feliz por eles. Estou encantado pelos torcedores, foram fantásticos.”
“Sim, exatamente. Estávamos a poucos centímetros de mais alguns gols, tivemos alguns impedimentos, o Leicester teve chances. Então, o jogo estava equilibrado, mas foi essa qualidade nossa no final que nos viu acima da linha.”
Enzo Fernandez teve outra boa atuação com a camisa do Chelsea, contribuindo com mais uma grande assistência, no gol de Kai Havertz para dar a vantagem no placar ao final do primeiro tempo. Graham Potter elogiou o argentino e sua influência.
“É um jogador fantástico, um jogador jovem. Acho que ele vai ficar cada vez melhor quando estiver mais conosco. Ele acabou de chegar a um novo país e a uma nova liga, então você sempre tem que se adaptar a isso. Você pode ver a qualidade dele, quando ele recebe a bola, ele passa para a frente. Ele vê tudo.”
Graham Potter foi duramente criticado pelos torcedores durante o período turbulento da equipe nos últimos meses, mas seguiu trabalhando e destacou o desempenho da equipe.
“Tem sido um desempenho da equipe ao longo da semana. Leva tempo para desenvolver isso, mas o espírito está crescendo. A união que eu gosto muito, lutar para jogar, pronto para jogar. Marc Cucurella esteve fora do elenco há algum tempo, mas agora fez duas grandes atuações. Ele sintetiza o que precisamos no elenco. Estou muito satisfeito pelos jogadores, porque foi um período difícil que atravessamos e agora podemos esperar o fim de semana para tentar terminar antes da pausa internacional com três pontos.”
O Chelsea teve dois gols anulados contra o Leicester City por impedimento, ficando a centímetros de conseguir uma vitória ainda mais larga. Potter comentou sobre os lances.
“O gol do João [Félix] que foi anulado foi uma jogada fantástica, além do último lance que estava em impedimento. Tivemos muito boas jogadas, acho que você precisa disso, mas ainda tínhamos a resiliência para defender como uma equipe e jogar como uma equipe. Os jogadores têm qualidade, mas cabe a nós melhorar como equipe, atacar bem e, se fizermos isso, acho que vamos continuar a marcar golos.”
Mykhailo Mudryk não vinha tendo grandes oportunidades como titular, mas apareceu na escalação inicial de Graham Potter diante do Leicester City. Contribuindo com uma assistência para Mateo Kovacic fechar o placar, Mudryk recebeu elogios do treinador.
“Ele vai ficar cada vez melhor. Ele é um jogador jovem que não tem muita experiência, então a cada jogo ele vai ficar melhor e melhor. Sua atitude é fantástica, ele quer ajudar a equipe e trabalhar com a equipe. Estou muito feliz que ele tenha recebido uma assistência e nos ajudado.”
João Félix foi substituído por Graham Potter no intervalo, dando lugar a Conor Gallagher. Apesar da preocupação sobre uma possível lesão após o jogador ter recebido algumas entradas duras no primeiro tempo, Graham Potter revelou que a mudança foi apenas tática.
“Não, apenas taticamente, eu queria usar um meio-campista extra. Senti que precisávamos de alguém que pudesse ganhar bola, um perfil diferente e achei Conor [Gallagher] fantástico quando ele entrou.”