O Chelsea Women reassumiu a liderança da Women’s Super League neste domingo ao bater o Manchester United Women em Kingsmeadow em confronto direto na disputa pelo título da competição.
O JOGO
Com muitos desfalques importantes, o Chelsea Women teve as melhores chances no início da partida, com Mary Earps fazendo duas boas defesas em finalizações de Sam Karr.
Após perder as duas chances de abrir o placar, a atacante australiana mostrou porque é implacável na frente do gol.
Lauren James recebeu a bola ainda no campo defensivo, lançou Sam Kerr que ganhou da marcação e tocou por cima de Mary Earps para abrir o placar da partida.
Tentando buscar o empate, o Manchester United Women encontrava dificuldades para furar a defesa do Chelsea, que recuava buscando os contra ataques rápidos.
No segundo tempo o Chelsea começou criando chances claras. Na primeira, Sam Kerr recebeu lançamento, ganhou no corpo, invadiu a área, bateu cruzado mas pra fora.
Na jogada seguinte, foi a vez de Lauren James receber na entrada da área e bater com muito perigo, assustando a goleira Earps.
Controlando bem a partida mesmo com o placar magro, as Blues garantiram a vitória, os três pontos e a liderança da Women’s Super League mesmo com uma partida a menos que as rivais.
O próximo jogo do Chelsea Women será contra o Reading pela Women’s FA Cup, antes de enfrentar o Lyon fora de casa pela ida das quartas de finais da UEFA Women’s Champions League.