Jogando em Stamford Bridge, o Chelsea deixou escapar a chance de subir na tabela de classificação da Premier League após ceder empate nos minutos finais para o Everton, que luta contra o rebaixamento.
O JOGO
O controle da primeira etapa foi total do Chelsea. Mostrando que é o dono da casa, o Chelsea logo ocupou o campo ofensivo, buscando agredir o Everton, que tentava sair nas bolas longas e alçadas pra área.
A primeira grande chance saiu dos pés de Mateo Kovacic, após aproveitar sobra de escanteio pra soltar a bomba e assustar o goleiro Pickford.
Com a grande posse ofensiva e sem dar espaços pro adversário, o Chelsea pressionava em busca do gol, desperdiçando chances com Kai Havertz em cabeceio por cima e com João Félix, quase aproveitando desvio de Chilwell na área.
Apesar do grande domínio, o Chelsea pecava no último passe e nas finalizações, não conseguindo furar a defesa do Everton nos primeiros 45 minutos de jogo.
Na segunda etapa a partida ficou mais lá e cá, com ambas as equipes se lançando mais ao campo de ataque. Em uma das primeiras chances, Havertz aproveitou cruzamento de Ben Chilwell mas cabeceou pra defesa de Jordan Pickford.
Pressionando, o Chelsea conseguiu chegar ao gol de abertura do placar. Chilwell aproveitou lançamento de Enzo Fernandez, cruzou, a bola desviou na defesa e João Félix aproveitou pra dominar, bater cruzado e balançar as redes pela primeira vez em Stamford Bridge.
Tentando dar a resposta, o Everton teve uma boa chegada em lance de bola parada, com Keane desviando levemente pra fora cobrança de falta de Gray.
Mas o gol de empate do Everton não demorou a sair. Em cobrança de escanteio, Tarkowski desviou, a bola sobrou pra Doucoure finalizar, e mesmo com o esforço de Havertz pra afastar, a bola entrou e o placar ficou novamente igualado.
A igualdade no placar também durou pouco. Em jogada pela direita, Reece James tabelou com Enzo Fernandez, foi derrubado por Tarkowski e o árbitro marcou a penalidade.
Na cobrança, Kai Havertz deslocou Jordan Pickford e colocou novamente o Chelsea na frente do placar em Stamford Bridge.
Com a vitória parecendo bem encaminhada, o Chelsea deixou os três pontos escaparem já nos últimos minutos. Em contra ataque do Everton, o jovem Ellie Simms ganhou de Koulibaly na velocidade, bateu cruzado e empatou a partida, fechando o placar em Stamford Bridge.
Com o empate o Chelsea voltou à décima posição, deixando escapar a chance de subir uma posição na tabela de classificação e encerrou a sequência de três vitórias seguidas.
O próximo desafio dos Blues será após a Data FIFA, contra o Aston Villa em Stamford Bridge em um confronto direto por posições na tabela de classificação.